Publicidade

Qual o significado dos emojis de corações no WhatsApp?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Outubro de 2022 às 08h00

Link copiado!

 Nicola Fioravanti/Unsplash
Nicola Fioravanti/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Os emojis de coração do WhatsApp estão entre os mais usados pelos usuários. Há corações vermelhos, azuis, laranjas, verdes, com brilhos, com flecha transpassada, embrulhado com fita e muitos outros. Você saberia dizer qual é o significado de cada dos corações nos emojis do Zap?

Em praticamente todas as pesquisas e estudos feitos, eles sempre são destaque porque reproduzem o amor ou algo que as pessoas gostaram de verdade. Mas com tantos corações, fica difícil saber exatamente o que cada um representa.

Conheça o significado dos emojis de coração

Continua após a publicidade

Coração vermelho (❤️)

O clássico emoji é usado originalmente para expressões de amor e romance. Com o passar do tempo, passou a ser significado também como algo que se gosta muito, um substituto natural para o Like (👍). É importante não confundir ele com o emoji de coração do naipe de copas (♥️) dos baralhos de cartas.

Corações coloridos (💙, 💚, 🖤, 💜, 💛, 🤍,🤎)

O coração colorido pode ser azul, verde, preto, roxo, amarelo, branco ou marrom. Enquanto o coração vermelho pode estar ligado ao amor romântico, os coloridos se relacionam com o orgulho a alguma causa específica. Algumas pessoas usam vários em sequência para representar diversidade, inclusão ou defesa de temas sociais.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Coração crescendo (💗)

O coração alterna do vermelho ou rosa escuro no centro para cores mais claras nas bordas, indicando o crescimento. Destina-se a ressaltar um amor que cresce diariamente, fruto da convivência ou de atitudes positivas.

Coração brilhante (💖)

O coração cintilante tem pequenas estrelas ao redor para indicar brilho, luminosidade. Pode ser usado para ressaltar uma nova paixão, um amor renovado ou para enfatizar algo que você goste muito.

Continua após a publicidade

Coração flechado (💘)

O coração vermelho com uma flecha transpassada é uma representação antiga do amor, uma referência ao cupido. O Cupido é um deus da mitologia romana que atira flechas amorosas no coração dos humanos para fazê-los se apaixonar.

Coração pulsante (💓)

O coração pulsante possui linhas para indicar vibração ou movimento acima dele, dando a entender que está batendo. Simboliza o amor intenso, que salta no peito ao ver o outro, sendo normalmente usado com um viés romântico.

Continua após a publicidade

Coração partido (💔)

O coração partido é representado pelo desenho recortado por uma linha branca interna, simbolizando a "quebra" do amor. Inicialmente, era usado para refletir desilusões amorosas ou traição, quando há quebra de confiança. Hoje, no entanto, também pode ser usado para mostrar expressar tristeza ou decepção com um amigo/familiar.

Dois corações (💕)

O emoji de dois corações sobrepostos, um à frente e outro menor atrás, é a representação do amor de casais. Pode ser usado para representar aquela ideia de “o amor está no ar”.

Continua após a publicidade

Corações girando (💞)

Os corações remetendo ao movimento circular como se fossem órbitas dos planetas. É um emoji que remete aos casais, já que um coração está unido ao outro, como se estivessem de mãos dadas fazendo uma ciranda.

Coração com fita (💝)

O coração vermelho com fita amarela representa que foi embrulhado para presente. Pode significar que você está entregando seu coração para uma paixão ou ter um significado mais físico, voltado para dar um presente que alguém vai amar. A interpretação pode ser uma caixa de presente, de chocolate ou de joias.

Continua após a publicidade

Coração emoldurado (💟)

Um coração branco posicionado dentro de uma caixa quadrada roxa ou rosa. Pode ser interpretado como uma espécie de recorte do quadrado ou como uma peça de decoração, um quadro no qual você expõe seu amor. É um dos emojis menos usados porque não há uma interpretação bem definida sobre ele.

Coração anatômico (🫀)

O coração realístico é a representação anatômica do coração humano. Possui veias azuis ou roxas em algumas plataformas e o formato mais parecido com o órgão verdadeiro, em vez da representação em desenho. Pode ser usado como representação do amor, mas é mais utilizado na sua forma literal.

Continua após a publicidade

Mãos de coração (🫶)

As mãos justapostas simulam o desenho de um coração com os dedos unidos. É um emoji mais informal, usado para expressar amor por alguém (pode ser por um amigo) ou apoio a alguma causa específica.