Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox 107 é lançado com melhorias no monitoramento de desempenho

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Novembro de 2022 às 13h09

Link copiado!

Reprodução/Mozilla
Reprodução/Mozilla
Tudo sobre Mozilla

Nesta terça (15), o Firefox chegou a versão 107. Sem grandes novidades, a atualização introduz melhorias para o monitoramento de desempenho em processadores Intel somadas a ajustes e correções na versão do programa para Linux.

Disponível no Windows 11 e para processadores Apple M1 desde o Firefox 104, o recurso de monitoramento de desempenho nativo do Firefox exibe detalhes de processamento com maior profundidade. Agora, a funcionalidade chega aos CPUs da Intel.

Continua após a publicidade

A função é bastante útil se o usuário está preocupado com o desempenho do computador, seja para entender o que puxa mais atenção do componente ou para observar o consumo de energia da bateria em determinados sites. A opção está disponível no menu de hambúrguer do canto superior direito em Mais ferramentas > Ferramentas de desenvolvimento web.

Para gravar o desempenho em determinado site, o usuário deve acessar a funcionalidade, escolher o tipo de análise e iniciar o monitoramento. Os gráficos e os números serão exibidos numa nova aba.

No Windows 22H2, o Firefox 107 aprimora o desempenho quando o Windows IME e o Defender puxam uma URL de um determinado documento. Já no Linux, a atualização trata de corrigir bugs na barra de ferramentas de extensões e no redimensionamento de janelas.

Atualização já disponível

Continua após a publicidade

Como sempre, a Mozilla distribui o update do Firefox de forma gradativa entre todos os usuários do navegador. O programa deve atualizar de forma automática, mas você pode fazer uma varredura manual indo em Menu > Ajuda > Sobre o Firefox.