Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome começa a ganhar novo visual com Cores Dinâmicas do Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Novembro de 2022 às 10h08

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

As Cores Dinâmicas do Material You finalmente chegaram ao Chrome. Na versão 110 do navegador, disponível atualmente só no canal de testes Chrome Canary, é possível definir tema do programa de acordo com a paleta do papel de parede escolhido.

O comportamento da novidade, descoberta pelo informante leopeva64-2, é bem parecido com o padrão das Cores Dinâmicas no Android: o tema do navegador define cores de menus, barra superior, janelas e outros detalhes na interface. O esquema de cores varia conforme o tom predominante do wallpaper, podendo assumir diferentes combinações.

Continua após a publicidade

Como habilitar

A função precisa ser habilitada manualmente no menu experimental Flags. O recurso é identificado como chrome://flags/#customize-chrome-color-extraction e precisa ser ativado junto com chrome://flags/#ntp-comprehensive-theming para aplicar cores nas barras superiores e em outros elementos da interface. Depois de ativar tudo, é necessário reiniciar o navegador.

Podem aparecer bugs

Continua após a publicidade

Como ainda é um recurso experimental, então problemas e inconsistências devem aparecer pelo Chrome. A cor extraída pode não ser tão precisa ou não ser bem identificada pelo programa, por exemplo. Contudo, isso deve ser corrigido com futuras atualizações.

O Chrome Canary é a edição mais preliminar do navegador — geralmente, duas compilações a frente da versão estável do programa. Não há previsão para liberação das Cores Dinâmicas do Chrome para o público geral, mas é provável que isso aconteça em cerca de dois meses.