Publicidade

Facebook testa integração do Messenger com Instagram e vídeos ao estilo TikTok

Por  | 

Compartilhe:
Facebook testa integração do Messenger com Instagram e vídeos ao estilo TikTok
Facebook testa integração do Messenger com Instagram e vídeos ao estilo TikTok
Tudo sobre Facebook

Não chega a ser uma novidade os planos do Facebook em integrar os sistemas de bate-papo do WhatsApp, Instagram e Messenger em um único lugar, em vez de mantê-los independentes. Contudo, a ideia anunciada desde o ano passado agora parece ganhar seus primeiros contornos. Conforme notado pelo site The Verge, na noite da última sexta-feira (14), uma tela de atualização apareceu no aplicativo do Instagram ressaltando a chegada de novos recursos como novo visual colorido, mais reações de emoji, deslizar para responder e o mais interessante: a possibilidade de conversar pelo Direct com os amigos do Facebook.

Nos testes realizados aqui no Canaltech, em um dispositivo Android, na manhã deste sábado (15), a tela em questão chegou a ser exibida conforme a captura de tela abaixo. Porém, ao apertar o botão de atualizar, infelizmente o procedimento não foi concluído e as novidades não entraram em vigor. Vale ressaltar que na Play Store a última atualização do Instagram está datada em 10 de agosto e não consta nenhuma menção a integração de mensagens entre a rede social e o Facebook.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Facebook se arma contra o TikTok

Mesmo com o lançamento do Reels no início do mês para concorrer com o popular TikTok, Mark Zuckerberg parece ainda não estar satisfeito em se “inspirar” no concorrente. De acordo com informações do TechCrunch, uma nova aba do Facebook denominada “Vídeos curtos” está em testes na Índia com função semelhante ao que vemos na polêmica rede social que, inclusive, está proibida no país asiático. Em postagem compartilhada pelo consultor de mídia social Matt Navarra em seu Twitter, na última quinta-feira (13), podemos ver o recurso em funcionamento:

Em nota enviada à fonte, um porta-voz do Facebook confirmou que a rede social está “sempre testando novas ferramentas criativas para que possamos aprender sobre como as pessoas querem se expressar” e que “vídeos curtos são extremamente populares”. Com a rápida adoção do Reels e toda polêmica envolvendo o TikTok nos Estados Unidos, não deve demorar muito para que a novidade seja liberada para mais regiões em breve.

E você, o que acha de todas as novidades? O Instagram também exibiu a tela de atualização no seu dispositivo? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte: The VergeTechCrunch