Publicidade

Entrou no grupo agora? WhatsApp deixará compartilhar o histórico de mensagens

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Flickr/Yuri Samoilov
Flickr/Yuri Samoilov

Usuários do WhatsApp no iOS adicionados recentemente a grupos poderão, em breve, ter acesso ao histórico recente de mensagens enviadas na conversa. Segundo o site WABetaInfo, esse novo recurso deve permitir o compartilhamento de um número limitado de mensagens.

A novidade foi descoberta com a chegada da versão beta 26.2.10.73 do mensageiro da Meta, disponível no aplicativo TestFlight — voltado a testadores de apps do sistema da Apple. A disponibilização acompanha a liberação dos testes do recurso para Android, que ocorreu no final de 2025.

Os novos membros poderão receber até 100 mensagens compartilhadas, número que pode variar entre 75, 50 ou 25 últimos envios no grupo. Essa quantidade poderá ser definida pela pessoa que adicionar o novo usuário ao chat, mas estará restrita a interações que ocorreram até 14 dias antes da entrada do participante.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A funcionalidade não estará ativada por padrão, ficando a cargo do usuário que adicionou o novo contato ao grupo a decisão de compartilhar, ou não, os conteúdos antigos.

Transparência e mensagens em uma cor diferente

De acordo com o WABetaInfo, os membros antigos do grupo serão informados sobre qual usuário compartilhou as mensagens com a pessoa recém-incluída na conversa. Além disso, o reenvio mantém a criptografia de ponta a ponta, preservando a privacidade e a segurança das comunicações.

Para os participantes que chegaram recentemente ao grupo, as mensagens compartilhadas por meio da nova funcionalidade aparecerão com uma cor diferente, a fim de facilitar a diferenciação entre conteúdos antigos e novos.

Disponibilidade

O recurso está disponível atualmente apenas para alguns testadores que baixaram a versão beta do aplicativo para iOS no TestFlight. O WhatsApp ainda não fez um anúncio oficial e, portanto, não há previsão de quando a novidade será liberada para todos os usuários.

Leia também: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: COMO BAIXAR O WHATSAPP NO PC