Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Enquetes do WhatsApp chegam ao Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Novembro de 2022 às 12h27

Link copiado!

Ícone: Freepik
Ícone: Freepik
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para Windows 11 finalmente recebeu a ferramenta de criação de enquetes. Pouco tempo depois de aparecer na versão de testes, o recurso foi liberado para o público geral na compilação 2.2245.5.

Assim como no celular, a ferramenta de criação de enquetes permite criar uma votação aberta aos participantes de um grupo. O usuário pode incluir até 12 alternativas (inclusive, com emojis) para o questionamento e os participantes podem escolher mais de uma resposta ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Todas as enquetes são protegidas com criptografia de ponta a ponta, assim como acontece com as mensagens e chamadas do WhatsApp. Sendo assim, a interceptação do conteúdo é bem mais difícil de ser feita, tampouco a Meta tem acesso ao papo.

As enquetes existem de forma definitiva no WhatsApp desde 17 de novembro, quando chegou ao aplicativo de Android e de iOS. A funcionalidade é especialmente útil para levantar a opinião de amigos, colegas ou familiares de algum grupo, seja para tomar uma decisão em conjunto ou fazer brincadeiras.

Atualização pela Microsoft Store

O WhatsApp para Windows 11 (também conhecido como WhatsApp UWP) é distribuído pela Microsoft Store, portanto a atualização também é liberada na loja. Se a função ainda não apareceu no seu computador, vale conferir na página oficial do aplicativo se há updates pendentes.