Publicidade

Metrô de Salvador libera recarga de cartão pelo WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Novembro de 2022 às 12h08

Link copiado!

Divulgação/CCR Metrô Bahia
Divulgação/CCR Metrô Bahia
Tudo sobre WhatsApp

O Metrô de Salvador (BA) anunciou uma novidade para facilitar a recarga de cartões. A partir desta quarta-feira (23), usuários do transporte público podem adicionar créditos pelo WhatsApp.

Segundo a CCR Metrô Bahia, o serviço é gratuito e pode ser feito por meio do número de atendimento virtual da companhia. Quem quiser testar, deve adicionar o número (71) 9688-0714 nos contatos do celular e enviar uma mensagem pelo Zap.

Um chatbot oferecerá todas as opções disponíveis pelo WhatsApp, sendo que a recarga de cartão é a primeira. É necessário digitar o número do cartão do Metrô Bahia (15 dígitos) e o valor desejado.

Continua após a publicidade

Pagamento via Pix

Uma chave Pix será gerada para o cidadão fazer o pagamento pelo aplicativo do seu banco. Em poucos segundos, a quantia deve ser creditada para uso, sem a necessidade de usar dinheiro físico nem pegar fila no guichê.

A empresa operadora do metrô baiano lembra que é necessário passar o cartão no validador de carga, presente em todas as estações de metrô, ou diretamente nas catracas de acesso para atualizar o saldo. Essa é uma forma simples de otimizar o transporte, dando mais flexibilidade para os utilizadores.

Continua após a publicidade

Embora o WhatsApp tenha um sistema próprio de pagamento, o governo da Bahia preferiu implementar um sistema de Pix. Pagar diretamente pelo app é mais simples, mas o mensageiro exige um cartão de débito para enviar ou receber dinheiro. Como nem todos possuem, a CCR preferiu lidar com a chave de Pix, popular método de transferência que caiu no gosto do brasileiro.