Publicidade

WhatsApp leva ferramenta de criação de enquetes para o Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2022 às 11h41

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

As enquetes do WhatsApp enfim foram disponibilizadas no app para Windows. Nesta terça (22), o site WABetaInfo flagrou a liberação da ferramenta de votação na plataforma dentro da compilação 2.2242.0.0.

Essa é a primeira vez que a ferramenta de enquetes aparece no WhatsApp UWP, app exclusivo para Windows 11. Assim como no celular, o recurso de votação para PC permite criar perguntas e adicionar até 12 possíveis respostas (inclusive, com emojis).

Continua após a publicidade

A criação de enquetes ficam disponíveis a partir do menu de anexo, no canto inferior esquerdo da tela de chat. Toque no menu e selecione a opção “Criar uma enquete” para abrir a tela de criação da pesquisa, preencha os campos com as informações da pergunta, as alternativas de voto e envie.

Enquetes criptografadas

Todas as enquetes do WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta a ponta assim como as conversas tradicionais, portanto, são difíceis de serem interceptadas por criminosos (ou até mesmo lidas pela Meta).

Não há previsão para o lançamento das enquetes do WhatsApp UWP para o público geral, mas é possível que a adição não demore a chegar. Por agora, vale ficar atento às futuras atualizações do app e, se você for um testador, verifique se há downloads pendentes na Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo