Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Editar mensagens no WhatsApp está mais perto de se tornar realidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2023 às 17h06

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para iOS revelou uma evolução do sistema de editar mensagens enviadas nas conversas. A build 23.4.0.72 para iPhone começou a exibir avisos quando uma mensagem específica não pode ser visualizada devido à incompatibilidade com a versão do Zap.

O balão de erro avisa que o usuário recebeu uma mensagem editada, mas que só conseguirá vê-la na "versão mais recente do WhatsApp". Há também um link logo abaixo com o direcionamento para a loja oficial da Apple.

Continua após a publicidade

Na prática, significa que só poderá corrigir algo já enviado quem estiver com o app atualizado. A ferramenta deve chegar como uma alternativa mais prática do que a exclusão do conteúdo: hoje, é necessário apagar toda a mensagem e recomeçar do zero se houver algum erro mínimo na escrita.

Até o momento, não é possível editar legendas das mídias encaminhadas, isso porque a edição fica restrita às mensagens escritas no teclado virtual. É provável que futuramente essa limitação seja removida, afinal as legendas também são textuais.

Editar mensagens no WhatsApp

Com a edição de mensagens, o usuário poderá alterar informações textuais, corrigir erros de digitação ou acrescentar contexto na mensagem original em até 15 minutos. Não será possível apagar fotos ou vídeos nem adicionar outras mídias durante a edição.

A atualização também corrige um bug que impedia usuários de subir vídeos para conversas em grupo e status. Quem estava em alguma versão beta do iOS com essa falha deve atualizar imediatamente para a 23.4.0.70 pelo TestFlight.

Nesta quarta-feira (22), os desenvolvedores do Zap começaram a exibir miniaturas de fotos/avatares dos perfis para as conversas em grupo. Este recurso está em fase de experimental no iOS desde o ano passado, mas somente agora chega para testadores do Android.

Fonte: WABetaInfo