Duolingo quer ajudar crianças a aprender matemática

Duolingo quer ajudar crianças a aprender matemática

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Agosto de 2021 às 13h21

Já pensou unir dois aprendizados diferentes em uma única sessão de estudo? O aplicativo de idiomas Duolingo quer fazer isso: ensinar matemática enquanto incentiva o aprendizado de outros idiomas para as crianças.

Por enquanto, tudo não passa de uma promessa do CEO do Duolingo, Luis von Ahn, que comentou sobre o desenvolvimento durante uma entrevista na semana passada. A equipe do app, contudo, ainda não forneceu mais detalhes porque seria "cedo demais".

Além do ensino de idiomas, o Duolingo pode entrar em outro mercado (Imagem: Divulgação/Duolingo)

Aparentemente, o trabalho está em andamento há alguns meses, afinal a empresa estava em busca de um especialista com doutorado em matemática em maio. Os indícios sugerem que o novo aplicativo se concentrará em atender os alunos mais jovens, já que essa vaga solicitava dos candidatos experiência em sala de aula e conhecimento sobre o ensino de matemática do ensino fundamental e médio, especialmente com alunos mais jovens, entre a 3ª e a 8ª série.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A premissa pode ser semelhante ao podcast do Duolingo, que lançou uma versão voltada para o Brasil recentemente, de associar formas divertidas para o aprendizado de línguas estrangeiras.

Por parte dos usuários, só restar especular sobre o que pode vir por aí. Seria um app com problemas descritos em outras línguas que as pessoas precisam traduzir antes de resolvê-los? Ou, quem sabe, seja apenas algo que use a metodologia de ensino de linguagem aplicada ao ambiente da matemática?

O fato é que o Duolingo é um dos apps mais populares do mundo e já tem boa bagagem no ensino. Essa experiência — e fama conquistada — devem ajudar a adentrar em outras áreas de conhecimento, caso queiram.

Fonte: TechCrunch  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.