Publicidade

Duolingo quer ajudar crianças a aprender matemática

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

Já pensou unir dois aprendizados diferentes em uma única sessão de estudo? O aplicativo de idiomas Duolingo quer fazer isso: ensinar matemática enquanto incentiva o aprendizado de outros idiomas para as crianças.

Por enquanto, tudo não passa de uma promessa do CEO do Duolingo, Luis von Ahn, que comentou sobre o desenvolvimento durante uma entrevista na semana passada. A equipe do app, contudo, ainda não forneceu mais detalhes porque seria "cedo demais".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Aparentemente, o trabalho está em andamento há alguns meses, afinal a empresa estava em busca de um especialista com doutorado em matemática em maio. Os indícios sugerem que o novo aplicativo se concentrará em atender os alunos mais jovens, já que essa vaga solicitava dos candidatos experiência em sala de aula e conhecimento sobre o ensino de matemática do ensino fundamental e médio, especialmente com alunos mais jovens, entre a 3ª e a 8ª série.

A premissa pode ser semelhante ao podcast do Duolingo, que lançou uma versão voltada para o Brasil recentemente, de associar formas divertidas para o aprendizado de línguas estrangeiras.

Por parte dos usuários, só restar especular sobre o que pode vir por aí. Seria um app com problemas descritos em outras línguas que as pessoas precisam traduzir antes de resolvê-los? Ou, quem sabe, seja apenas algo que use a metodologia de ensino de linguagem aplicada ao ambiente da matemática?

O fato é que o Duolingo é um dos apps mais populares do mundo e já tem boa bagagem no ensino. Essa experiência — e fama conquistada — devem ajudar a adentrar em outras áreas de conhecimento, caso queiram.

Fonte: TechCrunch  

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*