Publicidade

Duolingo libera IA que explica por que suas respostas estão erradas para todos

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Duolingo liberou o recurso de inteligência artificial “Explique Minha Resposta” para todos os usuários gratuitos nos apps para Android e iOS. A ferramenta, que fazia parte do plano Duolingo Max, traz explicações sobre os erros e acertos para ajudar o estudante a entender melhor o conteúdo da lição.

Segundo a empresa, a atualização faz parte de um esforço contínuo para ampliar o acesso a um aprendizado personalizado e de qualidade, além de tornar o aplicativo mais estimulante, motivador e útil no dia a dia de estudo.

O feedback é exibido após a conclusão de determinados exercícios, e o usuário pode escolher se deseja ou não ver a explicação. O Duolingo não detalhou se haverá limites de uso diário para contas gratuitas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O recurso já está disponível para falantes de português nos cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e coreano, com previsão de expansão para outros idiomas de acordo com a evolução do sistema e o feedback dos usuários.

Como funciona o recurso?

O “Explique Minha Resposta” utiliza inteligência artificial para analisar a resposta do aluno e gerar uma explicação contextualizada, levando em conta o erro cometido e as regras do idioma envolvidas. O feedback vai além da correção e apresenta o raciocínio por trás da forma correta.

A ferramenta também considera as dificuldades comuns relacionadas à língua nativa do usuário. Por exemplo, falantes de inglês costumam errar a posição dos adjetivos em frases em português ou espanhol, já que nesse idioma eles geralmente aparecem antes do substantivo. Nesses casos, o recurso explica a regra correta e aponta essa diferença estrutural.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: TESTAMOS UM TRADUTOR DE BOLSO COM IA #Shorts

Continua após a publicidade