Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como conseguir o certificado do Duolingo | Proficiência em inglês

Por| Editado por Bruno Salutes | 13 de Outubro de 2022 às 07h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Estudantes da língua inglesa podem conseguir o certificado do Duolingo para medirem seu nível de proficiência na língua. O Duolingo English Test (DET) é um exame realizado online, sem sair de casa, e aceita nas principais universidades estrangeiras.

A opção pelo exame do DET é uma necessidade que cresceu com a pandemia e obteve apoio de grandes universidades, como Havard e Yale. Ao todo, mais de 3 mil universidades, em sua maioria localizadas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, aceitam este exame como comprovação de proficiência.

A grande diferença em comparação aos testes tradicionais, como o TOEFL e IELTS, é a facilidade de acesso ao teste. Ele foi pensado para ser 100% digital e seu formato é bastante amigável. Ainda assim, trata-se de um exame longo e que exige bastante dedicação e tempo do estudante.

Continua após a publicidade

Como fazer o exame do Duolingo

O Duolingo English Test apenas pode ser feito em um computador ou notebook com câmera frontal, microfone e auto-falantes. Além disso, você precisará apresentar um documento de identificação com foto e ter conexão com a internet de alta velocidade.

A empresa também pode determinar que você baixe um aplicativo no computador para fazer a prova. O exame pode durar cerca de uma hora e deve ser feito em um ambiente silencioso, privado e com boa iluminação.

Isso também significa que nenhuma pessoa pode te acompanhar e, muito menos, te auxiliar durante a prova. Não é permitido usar o celular, consultar anotações ou colocar fones de ouvido.

O resultado do teste é bastante rápido e você poderá recebê-lo em até 48 horas. Para se inscrever, você deve acessar o site do Duolingo English Test e pagar uma taxa de US$ 49.

Como ir bem no exame do Duolingo

Se você prefere ser mais cauteloso e não entrar de vez no exame do Duolingo English Test, você pode seguir algumas dicas para estar bem preparado. A primeira delas é realizar o simulado disponível no site. Assim, é possível ficar mais confortável ao fazer a prova oficial.

Continua após a publicidade

Como a prova do Duolingo mistura o speaking, reading e outras modalidades, é bom estar bem preparado para todas elas. Esteja atento para não se assustar e ser pego desprevenido enquanto estiver respondendo às questões.

Por fim, esteja sempre em contato com a língua inglesa, principalmente antes de realizar o exame. Estude pelo aplicativo, assista a séries e filmes em inglês, ouça músicas e preste atenção nas letras, leia livros e revistas. Tudo isso pode te ajudar a encontrar palavras desconhecidas ou reforçar o léxico da língua.