Publicidade

Deezer permite compartilhar playlists com quem usa Spotify e outros apps

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

A Deezer revelou nesta quarta-feira (8) uma nova função para compartilhar uma playlist do serviço com usuários de outros streamings. Com a mudança, contas de Spotify, Apple Music e YouTube Music podem acessar uma lista criada na plataforma. 

O link universal funciona a partir de uma tecnologia de reconhecimento automático: ao abrir em outro streaming, a própria plataforma consegue identificar as faixas relacionadas e recuperar as versões corretas. 

A compatibilidade entre plataformas sempre foi um impasse entre as pessoas que usam serviços diferentes: no caso das playlists, normalmente é necessário usar alguma ferramenta para converter a lista ou adicionar as músicas manualmente. De acordo com a Deezer, as listas de reprodução são o segundo tipo de conteúdo mais compartilhado no app, atrás apenas das músicas individuais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale lembrar que a empresa já permite criar playlists colaborativas com pessoas que usam outros serviços. Além disso, desde 2025 é possível usar um link universal para compartilhar músicas. 

“A música é essencialmente social, mas com diferentes plataformas de streaming pode gerar barreiras entre os fãs. Com a nova funcionalidade de compartilhamento universal para playlists, estamos priorizando a conexão e permitindo que nossos usuários compartilhem suas músicas favoritas com os amigos”. comentou o, VP de Produto e Design de Produto da Deezer, Alexis Czornomaz, em nota. 

Nova parceria com Chippu

A Deezer também anunciou uma parceria com a plataforma Chippu, voltada para recomendar filmes e séries em streamings. O marketplace passa a oferecer a assinatura individual do Deezer Pemium com um mês gratuito e depois a R$ 19,90 mensais, com 20% de desconto sobre o valor original.

Leia também:

VÍDEO: Vale a pena comprar uma soundbar?

Continua após a publicidade