Dá para usar o Gympass sendo MEI ou pessoa física?
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
O Gympass — atualmente conhecido como Wellhub — é um benefício corporativo oferecido por empresas parceiras aos seus colaboradores. Por essa razão, não é possível assinar o Gympass como pessoa física ou MEI.
- Você sabe o que é bem-estar digital? Conheça 3 aplicativos
- Bem-estar Digital: como definir um limite de tempo para uso de apps
Apenas os funcionários de empresas que contrataram o serviço para prática de atividades físicas e soluções para o bem-estar podem assinar os planos. O Gympass/Wellhub possui faixas de assinatura que dão acesso a academias e estúdios selecionados de acordo com o valor da mensalidade.
Indicar empresas para o Gympass
Se a empresa em que você trabalha não oferece o benefício, você pode indicá-la através de um formulário no site oficial (digital.gympass.com/br/indique-sua-empresa) para que o Gympass/Wellhub apresente uma proposta ao setor de recursos humanos.
Já as empresas interessadas em contratar o benefício devem entrar em contato com a plataforma e solicitar um orçamento. As companhias pagam um valor de contrato com base na quantidade de empregados, enquanto cada colaborador desembolsa o preço da assinatura mensal do plano que escolher.
Incluir dependentes no Gympass
Apesar de ser um serviço exclusivo para funcionários de empresas parceiras, o Gympass/Wellhub permite incluir dependentes — isso se o contrato firmado com a companhia empregadora adotar essa modalidade.
Caso seja elegível, você pode adicionar até três familiares à sua conta — sendo cônjuges, pessoas parceiras ou filhos. Cada dependente gera a cobrança de uma assinatura extra e tem o direito a escolher um plano diferente do titular.
Para conferir a elegibilidade e adicionar dependentes, você deve acessar o seu perfil na plataforma:
- Abra o aplicativo do Gympass (Android | iOS);
- Toque na foto ou ícone de perfil;
- Acesse “Dependentes” ou “Membros da família”;
- Toque em “Adicionar dependentes” ou “Adicionar nova assinatura”*;
- Escolha um plano para o assinante extra;
- Preencha os dados do dependente;
- Informa a opção de pagamento;
- Toque em “Assinar” para confirmar.
*Se essa opção não estiver disponível é porque a sua empresa não contratou o serviço com inclusão de dependentes.
Gympass para ex-funcionários
Se você sair da empresa que oferece o Gympass/Wellhub, é possível manter o benefício caso a sua assinatura esteja ativa no momento do desligamento.
Os planos que têm o cartão de crédito como forma de pagamento são renovados automaticamente. Já aqueles que optaram pelo desconto em folha têm 30 dias após a expiração do plano para alterar a forma de pagamento e adquirir uma nova assinatura.
No entanto, ex-funcionários não têm direito a manter dependentes na conta. Além disso, para continuarem no Gympass/Wellhub, os ex-colaboradores não podem cancelar nem pausar o plano por mais de 30 dias.
Confira com a sua empresa se ela oferece a continuidade do Gympass/Wellhub para empregados desligados.
Para conhecer as vantagens e saber mais sobre os planos do Gympass/Wellhub, veja como funciona o aplicativo.