Publicidade

Conversas em grupo do ChatGPT chegam ao Brasil e a mais países

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Reprodução/Distrito
Reprodução/Distrito

A OpenAI anuncia a expansão global do recurso de conversas em grupo no ChatGPT.  O recurso está disponível para todos os planos, incluindo o gratuito, e já pode ser usado no Brasil. Com isso, usuários podem convidar amigos, família ou colegas para interagir com a IA em um mesmo espaço colaborativo.

A novidade é um passo para transformar o ChatGPT de assistente individual para uma plataforma social e colaborativa, em que até 20 pessoas podem participar simultaneamente de uma conversa com a inteligência artificial.A seguir, tire suas dúvidas sobre:

Como funcionam as conversas em grupo do ChatGPT?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As conversas em grupo permitem que até 20 pessoas participem de um mesmo chat com o ChatGPT. A entrada é feita via link de convite, e cada participante aparece no grupo com nome e foto para facilitar a identificação.

Dentro da conversa, o ChatGPT atua como mais um membro. Ele pode ser mencionado, responder, organizar pautas, enviar arquivos e colaborar em pesquisas, simulando uma sala de trabalho ou estudo compartilhado.

A memória pessoal de cada usuário não é utilizada nesse modo, o que garante privacidade, e cada grupo pode ter instruções que definem como a IA deve se comportar naquela conversa.

Quem pode usar as conversas em grupo?

A OpenAI liberou o recurso globalmente para todos os planos, Free, Go, Plus e Pro, assim qualquer pessoa pode criar um grupo, entrar por link de convite e participar das interações coletivas com a IA, independentemente do tipo de assinatura.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O 'ChatGPT Atlas' chegou: o navegador da OpenAI que usa IA pra "lembrar" do que você gosta