Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como pedir reembolso de uma compra na Shopee

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Shopee
Shopee

O reembolso na Shopee pode ser solicitado quando a compra não foi entregue ou quando o cliente deseja devolver o produto. Os dois tipos de solicitações podem ser feitas no app ou site.

Os pedidos de reembolso devem ser feitos dentro do prazo de garantia da Shopee, que é de 7 dias a partir da data de recebimento do seu pedido. No caso de mercadorias não recebidas, o prazo começa a contar a partir da data que você deveria ter recebido a sua compra.

Como pedir reembolso na Shopee sem ter recebido o produto

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Caso o pedido atrase, você pode solicitar o reembolso. Veja como:

  1. Acesse o aplicativo Shopee (Android | iOS | Web);
  2. Faça login na sua conta;
  3. Vá em “Minhas compras”;
  4. Escolha a opção “A caminho”;
  5. Procure o produto;
  6. Toque em “Pedir reembolso”;
  7. Selecione o motivo da solicitação.

Como pedir reembolso após receber o produto

Após receber o produto, é necessário fazer a devolução para prosseguir com a solicitação de reembolso na Shopee. Pelos correios, é possível fazer a devolução de graça.

Veja como devolver o produto e solicitar o reembolso:

  1. Faça a solicitação de reembolso no aplicativo;
  2. Escolha se deseja devolver pelos Correios ou agências Shopee;
  3. Gere a etiqueta de devolução no app;
  4. Embale todos os itens (inclusive brindes e acessórios na embalagem original);
  5. Vá até a opção de devolução escolhida e apresente o código de devolução oferecido pela Shopee;
  6. Solicite o recibo de postagem e acompanhe as atualizações no aplicativo.

Qual é o prazo para receber o reembolso?

O reembolso é efetuado após a finalização do processo de devolução — caso tenha recebido o produto —, ou da análise da situação. O prazo varia de acordo com o método de pagamento escolhido no momento da compra:

Continua após a publicidade
  • ShopeePay e Boleto (reembolso no ShopeePay): 1 dia corrido;
  • Pix, cartão de débito e boleto (reembolso em conta corrente): até 3 dias corridos;
  • Cartão de crédito: entre 3 e 5 dias corridos;
  • SParcelado: até 7 dias corridos.

Cupons podem ser reembolsados?

Não, os cupons Shopee e de frete grátis não podem ser reembolsados, mas existem duas exceções:

  • Vale Presente: é reembolsado caso todos os produtos da compra sejam cancelados — mas o cupom deve estar dentro do prazo de validade de 90 dias, contados a partir da compra do Vale;
  • Cupom de Reembolso Conversível: caso o cliente tenha um reembolso pendente, pode optar por receber esse cupom. O cliente pode usá-lo em diversas lojas do marketplace, mas a compra deve ser concluída em um único carrinho. Ele é válido por 180 dias a partir da data de inclusão na carteira Shopee.
Continua após a publicidade

Saiba mais:

VÍDEO: Testamos o "mini ar-condicionado" da Shopee: funciona mesmo ou é golpe?