Como parcelar compras pelo Nubank?

Como parcelar compras pelo Nubank?

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 23 de Setembro de 2021 às 07h10
Divulgação/Nubank

Embora o cartão de crédito seja uma excelente ferramenta financeira, os brasileiros o encaram como um verdadeiro vilão. O motivo não é desconhecido: a possibilidade de diluir o valor dos produtos faz com que as pessoas gastem além do que possuem. Com isso, muitos recorrem ao parcelamento total ou parcial da fatura e ficam sujeitos aos esmagadores juros do crédito rotativo.

O Nubank (Android l iOS l Web), então, lançou uma nova solução para esse problema. Agora, os clientes podem parcelar compras específicas da fatura. A nova função, embora ofereça juros significativamente mais baixos, ainda deve ser encarada como uma saída emergencial.

Crédito rotativo ou parcelamento individual?

Para fins de comparação, segundo o informe do Banco Central referente ao período de 30/08/2021 a 03/09/2021, as taxas de juros cobradas pelo Nubank no crédito rotativo foram de 11,75% ao mês.

Enquanto isso, os juros do parcelamento individual de compras da fatura é de apenas 4,99%. Mas não se engane: esse ainda é um valor muito alto, ainda que incida sobre uma única compra.

O novo parcelamento, portanto, é recomendado em caso de imprevistos financeiros. Agora que você conhece a função e, sobretudo, os cuidados necessários, veja a seguir como parcelar compras pelo Nubank.

Como parcelar compras pelo Nubank?

Passo 1: acesse o aplicativo e, na página inicial, selecione a fatura do seu cartão de crédito.

Acesse a fatura atual para começar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: em seguida, selecione a função "Parcelar compras".

Clique no novo recurso. (Imagem: Igor Almenara/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, serão exibidas as compras que você pode parcelar. Selecione uma delas para prosseguir. Conforme o Nubank, somente valores acima de R$ 20,00 são elegíveis.

Selecione a fatura que deseja parcelar. (Imagem: Igor Almenara/Captura de tela)

Passo 4: feito isso, ajuste o número de parcelas e clique em "Ver resumo". Mas, caso queira visualizar todas as possibilidades de parcelamento e seus respectivos valores, dê um toque no comando "Comparar parcelamentos".

Determine a quantidade de parcelas. (Imagem: Igor Almenara/Captura de tela)

Passo 5: feito isso, escolha o número de parcelas que você prefere. Lembre-se, antes de avançar, que os juros são cobrados mensalmente. Portanto, quanto maior a diluição da compra, maiores serão as taxas devidas.

Compare os valores antes de avançar. (Imagem: Igor Almenara/Captura de tela)

Passo 6: agora, revise os detalhes da sua solicitação e clique no botão "Continuar". Na próxima tela, leia as informações de confirmação e avance. Por fim, forneça a sua senha.

Finalize o processo após revisar as informações. (Imagem: Igor Almenara/Captura de tela)

Pronto! Agora você conhece mais uma alternativa do Nubank para desafogar suas finanças.

Fonte: Nubank (1) (2); Banco Central do Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.