Publicidade

Como colocar GIF no CapCut

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 20 de Setembro de 2021 às 10h20

Link copiado!

(Imagem: CapCut/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: CapCut/Montagem: Kris Gaiato)

O CapCut (Android l iOS) é um editor de vídeo que atraiu a atenção de muitos usuários do Instagram e do TikTok. O programa, que é inteiramente gratuito, possui uma grande variedade de recursos, com destaque para as legendas automáticas e o Chroma Key (o famoso "fundo verde"). Através do CapCut, é possível editar vídeos, fotos e até mesmo adicionar GIFs aos projetos — justamente o que será ensinado neste tutorial.

O aplicativo, embora seja potente, não oferece um mecanismo de pesquisa para GIFs (como o que há no WhatsApp, por exemplo). Isso torna o processo um pouco mais trabalhoso, visto que é preciso baixar a imagem para adicioná-la ao projeto. Veja, a seguir, o passo a passo completo.

Como colocar GIF no CapCut

Continua após a publicidade

Passo 1: abra o CapCut e, na página inicial, selecione "Novo projeto".

Passo 2: agora, escolha um vídeo, foto ou live photo da sua galeria para editar. Em seguida, clique no botão "Adicionar", localizado no canto inferior direito da tela.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Passo 3: feito isso, selecione o botão posicionado no canto superior direito e, novamente, dê um toque em "Adicionar".

Passo 4: na parte inferior da tela, onde ficam dispostas as ferramentas de edição, escolha a opção "Stickers".

Continua após a publicidade

Passo 5: com isso, será exibida uma janela com inúmeros emojis e outras figurinhas. Clique no botão de galeria à esquerda tela.

Passo 6: para colocar um GIF no CapCut, é preciso que ele já esteja baixado no dispositivo. Localize a imagem e dê um toque sobre ela.

Continua após a publicidade

Passo 7: com essa ação, o GIF será exibido sobre o projeto em andamento. Redimensione e ajuste a imagem na tela conforme preferir. Utilize os recursos de edição para deixar o vídeo mais dinâmico e determine a duração do GIF através da barra indicada na captura abaixo. Ao fim da edição, salve o arquivo com o botão de upload localizado no canto superior direito.

Pronto! Agora você sabe como colocar GIF no CapCut.