5 aplicativos para fazer vídeos bem editados com filtros no celular

5 aplicativos para fazer vídeos bem editados com filtros no celular

Por Lu do Magalu | 22 de Junho de 2021 às 16h00
Canva/LightField Studios

Oi, gente! Com o passar dos anos, foi ficando bem mais fácil de criar vídeos pelo celular, né? É que além dos smartphones de hoje em dia contarem com câmeras melhores, também existem vários aplicativos que oferecem ferramentas bem legais para fazer edições de vídeo. 💙

Com alguns desses aplicativos de edição você pode aproveitar predefinições, colocar filtros, aplicar efeitos e até mesmo fazer edições bem dinâmicas com transições e cortes inteligentes. Por isso, hoje eu separei alguns aplicativos que quem gosta de editar vídeos precisa conhecer. Dá só uma olhadinha! 😉

5 aplicativos para fazer vídeos bem editados com filtros pelo celular

1. CapCut (Android | iOS)

O CapCut é um dos aplicativos de edição de vídeo mais populares hoje em dia. Ele oferece ferramentas de edição bem completas. Você pode editar seu vídeo em camadas, explorar uma grande variedade de efeitos e até mesmo salvar seus projetos em 1080p (Full HD). Além disso, ele também é bem fácil de usar. Então, se você está aprendendo a fazer edições pelo celular para seu TikTok, canal no YouTube ou Reels do Instagram, o CapCut é ideal para essa primeira experiência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

2. Filto (Android | iOS)

Já o aplicativo Filto reúne vários efeitos e filtros criativos para vídeos. Ah! E ele é bem fácil de usar. Você pode navegar pela grande galeria do app e adicionar filtros em seus vídeos com muita facilidade. Ele também conta com algumas ferramentas de edição mais básicas.

3. Tempo (Android | iOS)

Você já ouviu falar dos "Edits"? Eles são um novo gênero de vídeo na internet. Normalmente, são vídeos bem curtinhos de até 30 segundos. Às vezes esses vídeos são feitos só com imagens ou pequenos clipes reunidos, assim, você pode editar eles de maneira criativa para publicar nas redes sociais. Com o aplicativo Tempo, você pode fazer ótimos "Edits" com muita facilidade. Seja para o Twitter, TikTok ou Instagram. Ele já oferece "templates" (predefinições) prontos, então você só precisa selecionar quais arquivos vai usar para montar seu vídeo. Bem legal, né?

4. Lomofit (Android | iOS)

Desde seu lançamento em 2014, o Lomotif foi ficando mais popular como um editor de vídeo ideal para criar montagens. Ele tem uma interface bem amigável com quem está aprendendo a usar. Com o Lomotif você só precisa reunir os vídeos que deseja editar e aproveitar suas ferramentas de edição. No aplicativo, você pode adicionar músicas, colocar efeitos e muito mais. Vale a pena conferir!

5. Vimeo (Android | iOS)

Já o Vimeo é um aplicativo mais voltado para edições de vídeo elaboradas para as redes sociais. Você pode criar projetos inteiros com ele. Além disso, existe uma grande galeria de predefinições com ideias para seu vídeo. Ele também é bem intuitivo e fácil de aprender.

Prontinho! Agora você conhece algumas dicas de aplicativos para fazer vídeos bem editados no celular. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.