Como baixar mapas offline no Google Maps do iPhone

Como baixar mapas offline no Google Maps do iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 12 de Junho de 2021 às 21h00
Imagem: itscroma/Envato Elements

O Google Maps é um excelente aplicativo de navegação por mapa. Enquanto o Mapas, da Apple, ainda não traz todos os recursos que disponibiliza para os Estados Unidos e outros países, o serviço de mapas do Google ainda é bastante utilizado por brasileiros para descobrir melhores trajetos de caminhada, carro, bicicleta, entre outros recursos.

Como as funcionalidades do Google Maps funcionam especialmente com conexão pela internet, podem existir determinadas situações em que a rede não está disponível, seja por falta de pacote de dados com a operadora ou a baixa cobertura de conexão em lugares mais afastados. Para pessoas que usam o app e precisam navegar mesmo nessas condições, o serviço também oferece a possibilidade de baixar mapas de regiões específicas.

O recurso de download de regiões para acesso offline é bastante simples e evita perfeitamente bem situações em que você pode ser pego de surpresa pela falta de internet ou utilizar mapas físicos durante a navegação. Além disso, assim que a conexão de rede é normalizada, o Google Maps atualiza os trechos baixados para evitar possíveis surpresas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abaixo, siga o passo-a-passo que preparamos para você aprender como baixar mapas offline no Google Maps do iPhone.

Como baixar mapas no Google Maps

Passo 1: abra o aplicativo do Google Maps no iPhone. Caso ainda não tenha, abra a App Store, digite Google Maps no campo de busca e toque em "Obter".

Se você já baixou o app em sua conta ID Apple, basta tocar no ícone de nuvem indicado acima - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: toque no ícone azul, localizado no campo de busca, ou em sua foto de perfil do Google.

Se você já fez login no Google em outro app da empresa, toque na sua foto de perfil - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: selecione a opção "Mapas off-line".

Entre na seção de "Mapas off-line" do Google Maps - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: toque na opção "Selecione seu mapa".

Toque na opção "Selecione seu mapa" para determinar a região a ser baixada - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 5: escolha o tamanho da região que queira baixar. Por fim, toque em "Download".

Acompanhe as informações abaixo da tela para ver o tamanho do download do mapa - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 6: caso deseje ser notificado após a conclusão do download, toque em "Ativar" para as notificações.

Para ser notificado da conclusão do download, basta tocar em "Ativar" - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 7: aguarde alguns minutos para que o mapa seja baixado com sucesso no iPhone.

Aguarde a conclusão do download para navegar de modo offline - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Após o fim do download, você poderá navegar tranquilamente pelo Google Maps na região baixada sem se preocupar com a conexão de internet do iPhone.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.