Publicidade

Como baixar aplicativos na Smart TV Philips

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 02 de Agosto de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Philips
Reprodução/Philips

Saber como baixar aplicativos na Smart TV Philips pode ser uma tarefa crucial para aqueles que querem acessar as plataformas de streaming para ver filmes e séries diretamente na televisão. Pensando nisso, reunimos essas e outras informações abaixo; confira!

Como baixar aplicativos na Smart TV Philips - Android TV

Os modelos mais recentes de Smart TV da Philips estão vindo com o Android TV (atualmente chamado de Google TV) de fábrica. Se você possui esse modelo, poderá acessar novos apps e serviços diretamente na Play Store.

Continua após a publicidade
  1. Aperte o botão “Home” do controle remoto e acesse a aba de “Aplicativos”;

  2. Localize a “Play Store” e abra-a;

  3. Procure e localize um app para baixar, acesse sua página e clique em “Instalar”;

  4. Assim que o download for finalizado, clique em “Abrir” para acessá-lo.

Como baixar aplicativos na Smart TV Philips - Saphi e anteriores

Se você possui modelos mais antigos de televisores da Philips, é provável que eles estejam equipados com o sistema operacional Saphi, que não possui suporte à maioria dos serviços de streaming da atualidade — exceto aqueles que já tenham vindo instalados de fábrica.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Embora o sistema ofereça uma loja de apps, nela não é possível encontrar muitas opções à disposição para baixar. Nesse caso, o que você pode fazer é usar algum tipo de TV Box, como o Mi TV StickXiaomi, Fire TV Stick Amazon, Apple TV ou algum box de Android TV.

Outra opção também é usar o Chromecast para transmitir conteúdos do celular para a TV. Se essas opções não são viáveis, outra que pode ajudar a mitigar esse problema é tentar espelhar a tela do notebook na TV usando o método de conexão via cabo HDMI.

A partir de agora você já sabe como baixar aplicativos na Smart TV Philips, usando o Android TV, o sistema operacional Saphi e como contornar a situação para encontrar mais opções de apps para o seu televisor.