Como aumentar o limite do Nubank | 5 dicas práticas

Como aumentar o limite do Nubank | 5 dicas práticas

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 26 de Abril de 2022 às 11h20
Reprodução/Nubank

Saber como aumentar o limite do Nubank pode ser algo muito importante, especialmente se você precisa fazer uma compra que necessita de um valor maior do que o atual. No entanto, esse processo acaba não sendo tão simples quanto aparenta, já que a fintech considera uma série de fatores para conceder um aumento.

Infelizmente, não há uma fórmula que pode ser seguida, mas existe uma série de dicas que podem ajudar você a aumentar as chances de conseguir a aprovação de um limite maior. Confira abaixo mais detalhes e o que você pode fazer!

Como é definido o limite do Nubank

Antes de prosseguir para as dicas, é importante entender melhor como é definido o seu limite. Ao criar uma conta utilizando o app do Nubank, a instituição faz uma análise com projeção de gastos com cartões de crédito, riscos de calote e outros dados externos, como a pontuação do Serasa.

Confira uma lista de 5 dicas ensinando como aumentar o limite do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Com a análise pré-aprovada, você terá acesso a um limite do cartão Nubank. Como ele não é estático, você pode pedir aumento em um momento posterior. Como essas análises são feitas constantemente, não é raro que os clientes recebam um aumento no limite sem terem solicitado.

O Nubank sugere que os usuários sigam algumas dicas caso queiram aumentar o seu limite. Confira abaixo cinco!

1. Preserve a sua reputação

Para aumentar o limite no Nubank, é essencial que você tenha uma vida financeira saudável, com um bom histórico de pagador, que se reflita na sua pontuação do Serasa (ou simplesmente "score"). Portanto, caso queira mais liberdade no app, mantenha o seu CPF longe das restrições.

Isso porque, em parceria com a empresa BoaVista e o Serasa, a fintech tem acesso ao Cadastro Positivo, um banco de dados que contém o histórico de pagamentos de cidadãos de todo o país. E esse é um dos métodos usados para conceder um cartão de crédito, bem como aumentar o limite.

2. Evite o atraso e efetue o pagamento das faturas em dia

Além de evitar cair em dívidas, outro conselho para aumentar o limite é justamente evitar o atraso no pagamento das faturas e, mais do que isso, efetuar o pagamento até a data de vencimento. Isso demonstra à instituição que você honra com seus compromissos, mesmo que possua um limite baixo, dando a chance da empresa confiar um pouco mais em você, mesmo com um limite mais alto.

Evite, sempre que possível, usar o crédito rotativo do Nubank, que é justamente oferecido quando um usuário não efetua o pagamento total da sua fatura. Além de pagar juros em cima do valor, as taxas cobradas sobre ele são uma das maiores do mercado. Lembre-se: vale a pena quitas as dúvidas e estar sempre em dia com a sua fatura.

3. Mantenha a sua renda atualizada no app

A renda mensal é, sem sombra de dúvidas, um dos parâmetros mais relevantes para o limite do seu cartão de crédito Nubank. Portanto, é essencial manter essa informação sempre atualizada. Caso você tenha um acréscimo na sua renda mensal, seja por conta de uma promoção no trabalho ou outro fator, não pense duas vezes: atualize os números no aplicativo. E, sempre que possível, tente guardar o dinheiro extra.

4. Explore o limite atual

E, se você quer um limite maior é porque, provavelmente, considera o atual insuficiente diante dos seus gastos. Já parou para observar se isso é mesmo verdade? A lógica é bastante simples: para que o banco amplie seu poder aquisitivo, é preciso que explore muito bem o limite atual.

5. Concentre seus gastos no cartão Nubank

Em complemento à dica de explorar bem o limite, outra coisa que você pode fazer é concentrar todos os seus gastos no cartão Nubank. Dessa maneira, é possível garantir que todo o seu limite vai ser muito bem explorado, e que você poderá pedir mais, caso precise.

Além disso, a empresa poderá ter acesso aos seus gastos e conseguir decidir se você precisa ou não de um limite maior. Além disso, essa prática também acaba facilitando o controle financeiro de reunir todas as suas contas em um único lugar, facilitando o seu pagamento.

Como fazer a solicitação do aumento de limite do Nubank

Tendo as dicas listadas acima, é possível solicitar o ajuste do limite do cartão Nubank diretamente no app, algo que pode ser feito de forma rápida e prática.

  1. Ao abrir o app do Nubank (Android | iOS), localize e toque em "Cartão de crédito";

  2. Em seguida, clique em "Ajustar limite";

  3. Utilize o controle deslizante para escolher um valor maior ou menor para o seu limite atual;

  4. Caso queira solicitar o aumento, toque em "Pedir um aumento" no canto inferior;

  5. Digite o valor do novo limite e confirme o pedido;

  6. Na aba seguinte, e aguarde a resposta da instituição, informando se você conseguiu ou não o aumento. Em caso negativo, você saberá o motivo.
Veja como aumentar o limite do Nubank fazendo uma solicitação diretamente no app (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! A partir de agora você tem em mãos 5 dicas que te ensinam como aumentar o limite do Nubank, bem como fazer a solicitação.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Nubank

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.