Como adicionar alguém no Telegram

Como adicionar alguém no Telegram

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 28 de Maio de 2022 às 10h00
Canaltech/Felipe Freitas

Saber como adicionar alguém no Telegram é indispensável se você utiliza o mensageiro com frequência, seja para inserir um número na lista de contatos, em canal, um grupo ou um chat secreto.

Aliás, diferentemente do WhatsApp, o Telegram não permite que usuários realizem o processo na versão para Web. Apesar disso, a função de adicionar cumpre o que promete de um jeito simples e intuitivo.

Como adicionar o contato de alguém no Telegram

1. Para adicionar alguém na lista de contatos do Telegram (Android l iOS l Web l Desktop), clique no ícone de “Nova mensagem” no canto superior direito da tela;

2. Em seguida, toque na opção “Novo Contato”;

3. Insira o nome, sobrenome e o número de telefone. Para concluir, selecione o comando “Criar” no topo da tela. Se o usuário estiver cadastrado no mensageiro, ele aparecerá na sua agenda em alguns segundos.

Para adicionar alguém no Telegram, use o mensageiro ou a própria agenda do celular (Captura: Kris Gaiato)

Outro caminho para adicionar alguém no Telegram é através da agenda do celular. Registre um novo contato, aguarde a sincronização automática do mensageiro e procure pelo nome cadastrado no aplicativo. Mesmo que o usuário não tenha cadastro na plataforma, os dados importados da agenda ainda serão exibidos.

Como inserir alguém em um grupo no Telegram

Com o contato registrado, você pode adicioná-lo a um grupo. Para tanto, é preciso que você seja criador ou administrador. Assim como no WhatsApp, os demais integrantes não podem remover ou inserir novos participantes — exceto quando houver um link de acesso público.

1. Acesse o grupo e, no topo da tela, clique sobre o seu nome para abrir as opções;

2. Localize e selecione o comando “Adicionar Membros”;

3. É possível usar a opção “Convidar para o Grupo via Link”, disposta acima da lista de contatos, ou selecionar os usuários listados. Na última hipótese, clique sobre um dos contatos e confirme.

Você também pode adicionar contatos a grupos no mensageiro (Captura: Kris Gaiato)

Como adicionar um número em um canal no Telegram

1. Quando se trata de um canal, o processo é muito semelhante. Acesse o canal e, no topo da página, toque no nome. Em seguida, selecione a aba "Inscritos";

2. Agora, escolha entre "Convidar via Link" e "Adicionar Inscritos";

3. No último caso, repita o processo. Selecione os contatos e, depois, clique em "Pronto".

Para adicionar contatos em canais, basta replicar o processo realizado em um grupo (Captura: Kris Gaiato)

Tanto em grupos quanto em canais, o usuário pode adicionar integrantes no momento de criação. Antes de finalizar o processo, o Telegram exibe a lista de contatos para que o usuário selecione aqueles que serão inseridos.

Como criar um chat privado com um contato do Telegram

Há também como adicionar alguém a um Chat Secreto no Telegram. O processo é bem simples, mas exige que o usuário acesse a tela de informações do contato.

1. Entre na página do contato e, como de costume, toque no nome para abrir as opções. Selecione "Mais" e, em seguida, "Iniciar Chat Secreto";

2. Para prosseguir, toque em "Iniciar".

O Chat Secreto oferece mais privacidade para as conversas (Captura: Kris Gaiato)

Depois de conhecer diferentes formas de adicionar alguém no Telegram, é possível que você queira saber como apagar um contato no Telegram ou ainda como limpar conversas no mensageiro. Que tal dar uma olhada nesses tutorais também?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.