Como funciona o chat secreto do Telegram

Como funciona o chat secreto do Telegram

Por Felipe Freitas | Editado por Bruno Salutes | 26 de Maio de 2022 às 14h55
Canaltech/Felipe Freitas

Deseja mais segurança e privacidade em suas conversas? Nesse caso, descobrir como funciona o chat secreto do Telegram é uma ótima alternativa. Tal recurso cria um chat ainda mais protegido para os usuários do aplicativo de mensagens — oferecendo criptografia de ponta a ponta e mensagens que se autodestroem em segundos. Além disso, esse chat também notifica capturas de tela realizadas pelos usuários.

Para criar um chat secreto do Telegram, você só precisa convidar um contato para participar da sala. Feito isso, uma Chave Criptográfica é criada apenas para aquela conversa no celular de ambos os participantes. Nas conversas secretas, também é possível definir uma durabilidade para todas as mensagens. Nesta matéria, veja como funciona o chat secreto do Telegram!

Como convidar alguém para um chat secreto no Telegram

  1. Acesse o Telegram (Android | iOS);
  2. Toque sobre o perfil de um contato;
  3. Em seguida, toque no ícone de três pontinhos para ver mais opções;
  4. Feito isso, toque em "Iniciar Chat Secreto".

    Você pode iniciar conversas criptografadas no Telegram (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Quando seu contato aceitar a solicitação, uma conversa criptografada será iniciada. Conversas de chat secreto deixam o nome do contato verdinho e com um ícone de cadeado logo ao lado. Nessas conversas, todas as funcionalidades de chat do Telegram ficam disponíveis. No entanto, há um destaque para mensagens autodestrutivas.

Outra particularidade, é que todos os chats secretos são específicos dos dispositivos e não fazem parte do sistema de nuvem do Telegram. Isso significa que essas conversas não podem ser acessadas, entre dispositivos diferentes em uma mesma conta.

Segundo o Telegram, enviar mensagens com criptografia de ponta a ponta significa que apenas você e o destinatário podem decifrá-las. Em suma, os chats secretos são uma ótima alternativa para conversar com mais privacidade sobre assuntos importantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.