Publicidade

Clubhouse ganha salas de bate-papo em texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Julho de 2021 às 09h55

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

As mensagens diretas em texto chegaram ao Clubhouse. Chamado de Backchannel, o recurso compõe a plataforma de salas de áudio e permite que usuários conversem por texto uns com os outros individualmente ou em grupos. Novidade já está disponível para todos.

A proposta do Backchannel é aparentemente simples e não quer colocá-lo em pé de guerra com mensageiros mais robustos, mas elevar o nível da plataforma para competir com rivais mais próximos (Twitter e Facebook, por exemplo). Quanto mais meios para se comunicar, mais tempo os utilizadores tendem a ficar no app, e isso aumenta a relevância do Clubhouse.

Continua após a publicidade

Entretanto, as conversas por texto ainda carecem de recursos bem básicos, como o envio de imagens e vídeos. Essa e outras funções serão adicionadas em breve, segundo um porta-voz da empresa, mas não há datas por enquanto.

Se as mensagens diretas do Clubhouse serão interessantes para a comunidade que utiliza a plataforma, só o tempo dirá. A função pode ajudar moderadores na comunicação por trás das reuniões, agendamento de encontros e nas conversas descompromissadas. Ter tudo na mão, a partir de um aplicativo só, facilita o trabalho e o gerenciamento de chats.

Não é uma surpresa tão grande

Tanto o nome quanto a função do recurso foram vazados em junho deste ano. Usuários encontraram o Backchannel por acidente após uma atualização do aplicativo.

Continua após a publicidade

A ferramenta não estava pronta naquele período, mas já era de se esperar que chats de texto iriam chegar em algum momento. O Twitter, um dos concorrentes do Clubhouse quando se fala em salas de áudio, conta com mensagens diretas há bastante tempo.

Portanto, conversas por texto se tornam uma adição crítica para a consolidação do aplicativo — o que parece estar indo bem até o momento. Segundo a companhia, o Clubhouse já foi baixado mais de 8 milhões de vezes no Android desde seu lançamento, em maio de 2021, e mais de 500 mil salas de áudio são criadas todos os dias.

O Clubhouse afirma que os chats de texto estão disponíveis para todos os usuários (Android e iOS). Se ainda não aparece para você, dê uma olhada na loja de aplicativos do seu celular para baixar atualizações pendentes.

Continua após a publicidade

Fonte: Clubhouse