Publicidade

Clubhouse atinge a marca de 2 milhões de downloads no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2021 às 14h45

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Na segunda-feira passada, o Canaltech anunciou o primeiro milhão de downloads do Clubhouse no Android. Agora, apenas uma semana depois, o aplicativo de chat por voz alcança a marca dos dois milhões de transferências via Google Play Store — aqui no Brasil, ele chegou no dia 18.

Até agora, o app tem superado as expectativas ao acumular praticamente um milhão de downloads por semana. Essa é uma média bastante considerável, em especial ao ressaltar a necessidade de uso de convites para o ingresso na rede. A rede social comemorou a marca pelo seu perfil oficial no Twitter:

Continua após a publicidade

O desembarque dele foi antecipado pelos desenvolvedores para evitar a consolidação das ferramentas dos concorrentes, o que prejudicaria a instalação da base de usuários no Android. Por isso, nem todos os recursos presentes no iOS chegaram no sistema operacional do Google, como os pagamentos online.

O programa acumula sucessivas quedas no número de transferências para o iPhone, segundo um relatório da empresa Sensor Tower. Essa baixa poderia indicar uma desaceleração na popularidade do Clubhouse, o que colocaria em jogo a reputação meteórica criada nos últimos meses.

Conversas por voz em alta

No aplicativo é possível encontrar pessoas e clubes para seguir, com base nos seus interesses. As salas são temáticas e costumam contar com dois tipos de usuários: os palestrantes e os ouvintes. A rede social planeja trazer as ferramentas de monetização em breve, com o objetivo de permitir a criação de salas fechadas para pagantes e modelos de assinatura para acesso a conteúdos exclusivos.

Continua após a publicidade

O Clubhouse só funciona por meio do recebimento de convites, portanto não adianta baixá-lo se você não conhecer ninguém da plataforma. A promessa dos desenvolvedores é de tirar essa restrição no futuro, mas, por enquanto, não há outra alternativa. Após o ingresso, é só abrir e participar de salas de discussão, verificar os eventos programados ou outras atividades.

Para facilitar a experiência do usuário no Android, o Clubhouse disponibilizou o Guia do Usuário em português, com informações sobre o aplicativo e políticas de uso da plataforma.

Já baixou o aplicativo para seu celular? O que tem achado da experiência de chat por voz? Deixe seu comentário.