Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clubhouse adiciona suporte a legendas ao vivo nas salas, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Novembro de 2021 às 16h17

Link copiado!

Reprodução/Clubhouse
Reprodução/Clubhouse

O Clubhouse começou a lançar um recurso de legenda automática de voz para conversas realizadas no aplicativo para iOS. Essa novidade vai gerar transcrições em tempo real para o bate-papo ao vivo da plataforma, o que possibilitará ao usuário acompanhar as falas em formato de texto na tela. Além de ajudar quem não tem afinidade com outros idiomas, a adição possibilitará a inclusão de pessoas com deficiência auditiva nas conversas.

A atualização foi anunciada pelo perfil oficial do Clubhouse no Twitter com uma demonstração de como as coisas devem funcionar. Será preciso baixar a versão mais recente do app para ter acesso à novidade, que ficará oculta e precisará ser ativada manualmente para funcionar. Neste momento inicial, haverá suporte para 13 idiomas: inglês, cantonês, chinês mandarim, chinês yue, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, árabe, russo e turco.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o português do Brasil ainda está de fora do lançamento oficial, mas a língua pode estar inclusa nos outros 12 idiomas adicionais em fase de teste beta. A expectativa é que esse pacote adicional chegue com a versão para o Android, ainda sem data definitiva de lançamento.

Busca pela audiência nas conversas por voz

As legendas ao vivo já estavam disponíveis no maior rival do Clubhouse, o Twitter Espaços, por isso a companhia investiu em recursos para facilitar o uso da plataforma, bem como atrair um público ainda maior, como a tradução do programa para português brasileiro e outros 12 idiomas. Além disso, o software agora permite a gravação, reprodução posterior e download das conversas realizadas por intermédio da plataforma para compartilhamento em outras redes sociais.

Na tentativa de superar os rivais, o app também anunciou um programa de monetização para ajudar os criadores de conteúdo e a possibilidade de fixar links no topo para angariar recursos ou trazer mais contexto para as discussões por voz promovidas nas salas.

Continua após a publicidade

Fonte: Clubhouse