Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clubhouse adiciona opção de som de alta qualidade para atrair músicos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Outubro de 2021 às 12h08

Link copiado!

Reprodução/Clubhouse
Reprodução/Clubhouse

Uma das categorias que mais pode se beneficiar os aplicativos de chat por áudio são os músicos, afinal a voz e os sons são seus instrumentos de trabalho. O Clubhouse já tem uma base sólida de artistas do segmento musical no app, mas vai adicionar um novo recurso chamado Music Mode (modo de música, em tradução livre) para atrair ainda mais interessados.

Essa nova modalidade está posicionada no menu de três pontos, junto da opção "qualidade de áudio", que agora passa a contar com um segmento chamado música. Por enquanto, não foram reveladas as especificações técnicas do áudio, mas dá para esperar uma alta qualidade em estéreo, uso de microfones USB e equipamento profissional para conduzir a apresentação, segundo o Clubhouse. 

Continua após a publicidade

A novidade também vale para clipes pré-gravados e deve aprimorar a reprodução de qualquer trecho musical compartilhado. Este é o segundo investimento do Clubhouse em melhoria do som na plataforma nos últimos meses: em agosto, o áudio espacial chegou para criar bate-papos mais envolventes, como se a voz do anfitrião viesse de diferentes locais em uma sala física.

Além de executar shows ao vivo, o Clubhouse permite aos músicos trocar ideias com o público, experimentar composições junto aos fãs e até mesmo fazer lançamentos virais. É uma oportunidade bacana para fazer alguns testes antes de tomar uma decisão sobre quais canções lançar no álbum novo, por exemplo. Veja um exemplo do Music Mode em ação:

O app trouxe, ainda, um novo posicionamento da barra de pesquisas no topo do feed, o que deve permitir aos usuários acenarem uns para os outros diretamente da busca. Essa adição e o "Modo de Música" devem chegar de forma gradual para usuários do iOS a partir de hoje — no Android, será preciso esperar um pouco mais, já que não há data definida.

Continua após a publicidade

Fonte: Clubhouse