Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clubhouse tem novo recurso que facilita divulgação de salas de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Outubro de 2021 às 11h23

Link copiado!

Unsplash / Dmitry Mashkin
Unsplash / Dmitry Mashkin

Na busca pela relevância no mercado, o Clubhouse trouxe uma novidade bastante interessante para quem é produtor de conteúdo fixo na plataforma: os links permanentes. Popularmente apelidado de "permalink", esse recurso garante a criação de conversas privadas com links únicos e imutáveis para facilitar o acesso das pessoas.

O Clubhouse Links, como é chamado oficialmente, pode ser usado por qualquer pessoa para convidar amigos, familiares, colegas de trabalho ou fãs para participar do bate-papo por voz. Ao clicar no link, a pessoa será levada para uma sala privada e o criador notificado do acesso para possibilitar a definição de um nome para a conversa e iniciar o papo — é possível também programar o início previamente.

Continua após a publicidade

O link pode ser usado diversas vezes e para acesso amplo de todos os usuários, exceto quem tenha sido banido previamente, que será impedido de entrar. Por enquanto, essa opção está liberada apenas no iOS, mas chega para o Android "em breve", segundo a empresa.

Essa pode ser uma boa solução para criar um espaço fixo na rede, como já ocorre em sites de streaming, ou para agendar reuniões com clientes e parceiros, como no Google Meet e no Zoom, o que permite gerar mais identificação do público e agilizar a entrada nas salas.

Novo ícone do Clubhouse

Como já virou tradição mensal, o app também atualizou o ícone do aplicativo para homenagear uma criadora de conteúdo da rede: Mandiie Martinez, que encontrou o poder de sua influência ao fundar o Clube Chingona AF, que significa em espanhol "mulheres duronas". A ideia do canal é ser um local seguro para as mulheres latino-americanas tratarem sobre assuntos como cultura, identidade, combate a preconceitos e pautas de empoderamento.

Continua após a publicidade

No último dia 30 de setembro, a companhia divulgou várias novidades para o aplicativo, como a capacidade de fazer clipes, gravar conversas nativamente e descobrir novos canais por uma barra de pesquisa. A possibilidade de armazenar áudios era algo muito esperado pelos usuários, porque permite expandir o papo para além do Clubhouse, o que potencializa o alcance da plataforma.