Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clubhouse agora está disponível em português brasileiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 15h04

Link copiado!

Reprodução/Clubhouse
Reprodução/Clubhouse

Uma das desvantagens do Clubhouse aqui no Brasil acaba de cair por terra: o aplicativo de bate-papo começou a oferecer suporte ao português como idioma. A partir de agora, o usuário brasileiro do Android — iOS deve receber "em breve — terá toda a experiência de utilização do programa na sua língua nativa, com total tradução de notificações, instruções, descrições, tópicos e ferramentas.

Segundo os desenvolvedores, o app também teve outros 12 idiomas adicionados à plataforma: francês, alemão, indonésio, italiano, japonês, canarês, coreano, malaio, espanhol, hindi, tâmil e telegu. Essas três últimas linguagens são faladas na Índia e nas regiões próximas, o que pode fortalecer o uso do app de chat no segundo país mais populoso do mundo.

Continua após a publicidade

A atualização é parte de um conjunto de ferramentas do Clubhouse para acompanhar o crescimento da plataforma dos últimos meses, com enfoque em uma atuação ainda mais regionalizada de cada mercado. Embora o inglês seja uma língua universal, ele não é tão acessível para muita gente, especialmente em países mais pobres e fora do eixo norte do planeta.

Ícone de novembro atualizado

Como já é tradição, o ícone do Clubhouse será atualizado para celebrar o trabalho de criadores de conteúdo da plataforma. O homenageado da vez é o indiano Anirudh Deshmukh (@anirudhdeshmukh), arquiteto, cantor, compositor e produtos que entrou no Clubhouse no começo do ano e já tem uma legião de 71 mil fãs no seu clube.

Continua após a publicidade

O criador é apresentador de um programa noturno chamado "Late Night Jam", cujo enfoque é atrair artistas iniciantes de todo o mundo para ganharem visibilidade e compartilhar um pouco do seu trabalho. No clube, Deshmukh já teve a participação de músicos, poetas e outras vertentes, sempre com rodas de conversa sobre experiências da vida e temas correlacionados.

Será que o idioma em português pode ajudar a potencializar o crescimento do Clubhouse no Brasil? O app teve um início de ano muito bom, mas parece ter dado um esfriada por essas bandas. Ao que parece, os desenvolvedores apostam nos brazucas, então só resta aguardar para ver qual será o efeito disso nos usuários.