Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome testa opções para personalizar modo de leitura

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Agosto de 2023 às 17h02

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Ainda em desenvolvimento, o novo modo de leitura do Google Chrome para desktop pode trazer alguns recursos para personalizar a experiência visual. Testadores descobriram que a barra de ferramentas foi movida para um menu escondido e a função pode receber compatibilidade com as cores do tema escolhido pelo usuário.

Ao abrir o menu de opções, sinalizado por um ícone de engrenagem, é possível encontrar alternativas para alterar o tamanho da fonte, esquema de cores, altura das linhas e espaçamento de letras. Essas opções já estão disponíveis no modo de leitura, mas ficam distribuídas num painel no topo da tela e não oferecem muitas opções de cores.

Continua após a publicidade

Além disso, o navegador do Google também desenvolve um modo para ler artigos em voz alta, em funcionamento similar ao Microsoft Edge e ao Firefox. Ambas as atualizações são testadas no canal Canary do Chrome e só devem chegar a todas as pessoas nos próximos meses.

Modo de leitura do Chrome

O modo de leitura permite ler os textos de uma página em uma aba lateral, sem distrações visuais. A função ainda está em fase experimental e só pode ser ativada a partir de um comando no Chrome Flags:

  1. Acesse chrome://flags;
  2. Procure por “Reading Mode”;
  3. Selecione “Enabled”;
  4. Reinicie o navegador;
  5. Abra uma página qualquer;
  6. Clique no ícone do painel lateral;
  7. Selecione “Modo de leitura”.
Continua após a publicidade

Caso você ainda não tenha escolhido um navegador principal, pode conferir motivos para usar e razões para não usar o Google Chrome.