Publicidade

Chrome libera novo visual baseado no Material You para todos

Por| 10 de Novembro de 2023 às 17h36

Link copiado!

Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech
Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech

O Google liberou o novo visual do Chrome para todos que usam o seu navegador. A novidade está disponível na versão 119 do navegador e completa um lançamento que começou nas versões prévias desta versão. A repaginada na interface tem base o padrão de design Material You e foi anunciada em setembro deste ano.

Novo no visual do Chrome

A grande novidade é a facilidade de personalizar a cara do navegador. Um botão “Personalizar o Chrome” aparece na tela inicial do navegador e por meio dele você acessa uma porção de opções rápidas para personalização;

Continua após a publicidade

É possível definir alternar entre tema claro e escuro ou então escolher rapidamente uma combinação de cores para dar uma vida completamente nova ao aplicativo. Por padrão, o Google Chrome traz uma diversos temas prontos, mas você pode deixar a criatividade rolar e elaborar suas próprias combinações.

Mais novidades

Como nem só de aparências vive o navegador do Google, o Chrome também trouxe novos recursos. Um dos mais notáveis é a ausência do ícone de cadeado no canto esquerdo da Omnibox, a caixa de endereços do aplicativo.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Essa remoção já era aguardada e aconteceu devido à ampla adoção do protocolo seguro HTTPS por toda a web. Como praticamente todo mundo o utiliza, ficou sem sentido manter um símbolo ali para sinalizar quando uma página traz essa camada de proteção.

No lugar do cadeado há um ícone de “opções” que permite acessar rapidamente as configurações da página, algo de fato bem mais útil e que já era visto em navegadores como Opera e Firefox.

O menu de configurações do Chrome em si também sofreu algumas leves mudanças e agora traz um submenu na seção Conta Google.

Continua após a publicidade

Baixe agora

O novo Google Chrome 119 já está disponível para download e pode ser baixado em google.com/chrome ou então pelo caminho Botão de três pontos > Ajuda > Sobre o Google Chrome. Ao clicar ali, o navegador busca, baixa e instala a atualização automaticamente.