Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome 102 permitirá reordenar guias com atalhos do teclado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Maio de 2022 às 12h50

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

A versão beta do Google Chrome 102 (Canary) foi liberada para testadores na semana passada e tem como uma de suas novidades a possibilidade de reordenar guias pelo teclado. Em vez de usar o mouse para arrastar as abas de um local para outro, a pessoa poderá apenas usar atalhos para agilizar tudo.

O sistema de ordenamento das guias é bem intuitivo pelo mouse: você arrasta para a direita ou esquerda para levá-la para o lado desejado. Mas quando o assunto é praticidade, muita gente não abre mão dos atalhos, que podem ser bem mais ágeis para quem sabe usar.

Continua após a publicidade

Para mover uma aba, basta pressionar CTRL + Shift e PgUp (Page Up) ou PgDn (Page Down) conforme a direção desejada. No caso do Mac, a coisa segue o mesmo padrão: tecla Cmd + Shift + FN com a seta para cima ou para baixo. É claro que tais atalhos poderão variar conforme o layout do teclado, principalmente em notebooks, mas a premissa não deve mudar.

Arrume suas guias com o teclado

A descoberta foi feita pelo usuário do Reddit Leopeva64, que compartilhou um print de tela com o funcionamento dos atalhos no Windows. Logo após, usuários do sistema da Apple também fizeram o teste para comprovar o experimento do navegador no macOS.

Os atalhos devem ser liberados apenas na versão estável do Chrome 102 para Mac e Windows, possivelmente no final de maio ou começo de junho. Essa adição já estava disponível no Linux, mas chegará para quase todas as versões para desktop — o Chrome OS ainda não foi contemplado.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que esta é uma versão experimental do Chrome Canary, portanto ainda podem haver falhas neste ou outros componentes. O Chrome acabou de liberar a atualização 101, com pouquíssimas novidades visíveis para o usuário, pois a maioria está escondida atrás de sinalizadores.

Fonte: Leopeva64