Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome experimenta ajuste que torna o autopreenchimento menos inconveniente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2022 às 18h40

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Após um pequeno ajuste, o Chrome não mais ocultará detalhes importantes de um formulário com as sugestões de autopreenchimento. Introduzido pela primeira vez no Chrome 97, a opção parece ter sido amplamente disponibilizada para todos os usuários na versão 100, ainda como uma ferramenta experimental.

O segredo, aparentemente, está no alinhamento da caixa de sugestões: ao ativar o recurso recente, a posição do balão não mais corresponde à borda do campo de texto, mas, sim, ao centro dele. Na posição padrão, os itens sugeridos tendiam a ficar sobre partes importantes da página, como acima de títulos e áreas informativas.

Continua após a publicidade

Além desse pequeno ajuste de posicionamento, o campo de sugestões de autopreenchimento foi ligeiramente atualizado. À esquerda, ficam ícones relacionados ao tipo de informação sugerida (números, e-mails ou nomes, por exemplo) e, na parte de baixo, o botão “Gerenciar” passou a ser antecedido por um ícone do Chrome. Por fim, parece que todas as opções foram ligeiramente movidas para baixo no balão.

Ativação manual

Para ativar a função, é necessário que o Chrome esteja instalado na versão 100 (atualmente, estável) ou superior. O recurso pode ser encontrado no menu chrome://flags, sob o título #autofill-center-aligned-suggestion — ative-o, reinicie o navegador e pronto, o ajuste deve ser aplicado.

Por se tratar de uma adição simples, é possível que o Chrome 101 já tenha o recurso habilitado por padrão. Contudo, até que isso se confirme, a única forma de a aplicar o ajuste de posição será por ativação manual.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google