Publicidade

ChatGPT ganha conversas em grupo para coordenar projetos no app

Por  | 

Compartilhe:
 Zulfugar Karimov/Unsplash
Zulfugar Karimov/Unsplash

O ChatGPT começou a testar conversas em grupo para usuários Free, Go, Plus e Pro em algumas regiões. Assim, várias pessoas podem participar do mesmo chat junto com a IA. A função, disponível primeiro no Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Taiwan, deixa o serviço mais útil para atividades colaborativas.

O recurso serve para organizar viagens, comparar opções, criar listas, reunir referências, revisar materiais de trabalho ou acompanhar projetos de estudo. Todos podem enviar mensagens, compartilhar arquivos e chamar o ChatGPT quando precisarem, em um espaço separado das conversas individuais.

Como funcionam os grupos no ChatGPT?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os grupos reúnem várias pessoas e o ChatGPT em uma mesma conversa para planejar, trocar ideias e organizar tarefas. É possível convidar até 20 participantes por link, enviar mensagens, compartilhar arquivos, usar busca, gerar imagens e definir nome e foto para o grupo.

As conversas coletivas também oferecem controles de privacidade, convites por link, gestão de participantes e a opção de definir instruções específicas para cada grupo.

O ChatGPT também aprendeu novos comportamentos sociais: ele reage com emojis e entende o fluxo da conversa e só responde quando necessário ou quando alguém o menciona.

Os recursos padrão do ChatGPT, como busca, geração de imagens, upload de arquivos e ditado de voz, continuam funcionando dentro das conversas em grupo.

Quem pode acessar a novidade?

O recurso está sendo liberado de forma gradual para usuários logados dos planos Free, Go, Plus e Pro, mas limitado, por enquanto, a quatro regiões: Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Taiwan. A expansão para outros países deve acontecer depois que o teste inicial for avaliado.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O 'ChatGPT Atlas' chegou: o navegador da OpenAI que usa IA pra "lembrar" do que você gosta