Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ChatGPT ganha app em 3D para os óculos Apple Vision Pro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Fevereiro de 2024 às 09h30

Link copiado!

Apple
Apple

A OpenAI revelou o aplicativo oficial do ChatGPT para o Vision Pro, os novos óculos de realidade mista da Apple. Disponível para download pela App Store, o app garante o acesso ao chatbot para fazer consultas e gerar conteúdos sem depender do celular ou PC.

ChatGPT no visionOS

O aplicativo foi apresentado nesta sexta-feira (2) aos usuários com direito a uma brincadeirinha por parte da OpenAI: “o chat agora entrou no mundo 3D”, diz o tuíte de apresentação do software.

Continua após a publicidade

Basicamente, não há muitas diferenças entre o app para o visionOS, sistema dos óculos da Apple, e para outras plataformas. Para começar, o programa se resume a uma janela de chat para fazer perguntas e receber respostas.

Os usuários também podem enviar fotos ou até enviar comandos de voz em vez de digitar uma pergunta ou pedido ao chatbot. No lado esquerdo, também há uma aba que reúne o histórico de conversas com a ferramenta.

O aplicativo está disponível para download pela App Store do visionOS.

600 apps

Este é mais um aplicativo para o Vision Pro, que está à venda nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 3.499 (R$ 17,4 mil em conversão direta). E para quem pode arcar com a bagatela, uma boa notícia: os óculos já contam com mais de 600 apps nativos na App Store.

É o que conta a Apple, que destaca os softwares prontos para o sistema operacional do novo produto da marca, além de ressaltar a disponibilidade de 1 milhão de apps compatíveis do iOS.

Outros aplicativos serão lançados ao longo dos próximos meses, mas alguns nomes de peso ficaram de fora nesse primeiro momento, como o Netflix, YouTube e o Spotify. Por outro lado, nada impede o acesso às plataformas através do navegador.