Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi divulga lista de aparelhos que irão receber atualização para MIUI 12

Por| 04 de Março de 2020 às 15h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Xiaomi

Diferente da maioria das empresas que usam o Android como sistema operacional em seus smartphones, a Xiaomi não espera a numeração e nem mesmo a versão oficial do Google chegar para levar novas funções e alterações na interface da MIUI. A companhia confirmou que já está desenvolvendo a décima segunda versão em janeiro de 2020, com incrementos próprios da fabricante chinesa. Neste início de março, foi divulgada a lista de dispositivos que serão atualizados para a MIUI 12.

Já são quase 50 modelos a serem contemplados com a atualização que, no entanto, ainda deve demorar para ser disponibilizada. No ano passado, a Xiaomi anunciou a MIUI 11 no começo do ano, mas só liberou a versão final globalmente no segundo semestre. E nem precisa ficar muito ansioso ainda: a empresa sequer divulgou quais são as novidades na nova versão da interface, apesar de ser esperado um modo escuro nativo.

MIUI 12: aparelhos que irão receber atualização

Continua após a publicidade

A lista de dispositivos inclui aparelhos de 2017 e que, portanto, já não precisam mais receber nenhum update segundo as exigências do Google. Mas, como dito no início do texto, a Xiaomi não segue o cronograma da Gigante das Buscas. Inclusive, uma mesma versão da MIUI pode ter como base diferentes versões do Android, dependendo do modelo para o qual foi desenvolvida.

A Xiaomi ainda pode incluir novos aparelhos até o início das atualizações, não apenas para incluir novos lançamentos, mas também para adicionar modelos antigos que não estavam previstos inicialmente.

Fonte: Mi Freak, via GizChina