Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro recebem a atualização para MIUI 12 fora da China

Por Rubens Eishima | 23 de Junho de 2020 às 09h32
Xiaomi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xiaomi Mi 9

Ficha técnica

A versão atualizada da personalização da Xiaomi para o Android, a MIUI 12, começou a ser distribuída para os celulares Mi 9 e Mi 9T Pro (este último conhecido também como Redmi K20 Pro). E não se trata de uma versão de testes ou específica para a China, mas a distribuição ocidental estável do sistema operacional.

Os dois aparelhos fazem parte do primeiro lote de smartphones da marca que receberão a atualização. Na semana passada, outros cinco celulares – Mi 9, Mi 9 Pro 5G, Redmi K30 5G, Redmi K30 Pro Zoom e Mi 10 Youth – já tinham recebido a versão estável da MIUI 12, mas apenas em suas versões para o mercado chinês.

Nos casos do Mi 9 e do Mi 9T Pro, o primeiro por enquanto apenas para o modelo vendido na Europa, a nova versão começou a ser disponibilizada gradualmente pelo serviço de atualização automática dos aparelhos, com a identificação 12.0.1.0.

Versão estável da MIUI tem identificação 12.0.1.0 (imagem: sun_is_shinning e cile1977/XDA Developers)

Visual renovado e segurança reforçada

Entre as principais novidades da personalização estão um visual mais limpo nas telas do sistema, além de animações caprichadas para abertura e fechamento de apps, transições de tela e principalmente no novo papel de parede animado do MIUI 12.

Outro foco da Xiaomi foi a segurança, com controles aprimorados de permissões de apps, notificações para o uso de recursos como o GPS, câmera e microfone, além de proteções contra o acesso indevido de dados pessoais no smartphone.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Xiaomi Mi 9

  • Amazon
    Smartphone Xiaomi Mi 9 6.39" 6GB/64GB Dual SIM Global (AZUL)
    R$ 5.087,00