Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular Seguro bate recorde de bloqueios durante o Carnaval

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Fevereiro de 2024 às 10h23

Link copiado!

Divulgação/Governo Federal
Divulgação/Governo Federal

O Carnaval de 2024 chegou ao fim, e o número de bloqueios de celulares pelo aplicativo Celular Seguro ultrapassou a marca de dois mil acionamentos durante as festividades. Aliás, esses números podem aumentar, considerando que ainda tem os “bloquinhos da ressaca” neste final de semana.

Recorde de bloqueios

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o pico foi na segunda-feira (12), dia em que foram contabilizados 636 bloqueios comunicados por vítimas de furto, roubo ou perda.

Continua após a publicidade

A pasta informou que a média de bloqueios no aplicativo antes do Carnaval era de cerca de 400 por dia. A última vez que o número de bloqueios diários havia superado a casa dos 600 foi em meados de dezembro de 2023, período em que o app foi lançado.

Veja a quantidade de bloqueios no período de Carnaval:

  • Sexta-feira (9): 382;
  • Sábado (10): 523;
  • Domingo (11): 604;
  • Segunda-feira (12): 636;
  • Terça-feira (13): 508.
Continua após a publicidade

O governo ressaltou ainda que, desde que o aplicativo foi criado, mais de 23 mil celulares foram bloqueados, sendo que mais de 50% dos casos foram por roubo e furto. Sem contar os usuários que foram “testar” a ferramenta e acabaram bloqueando os seus aparelhos acidentalmente.

Nesse quesito, vale frisar que o Celular Seguro deve ser acionado somente em último caso e com base nas situações descritas acima, e jamais para experimentar o app, que funciona de fato e pode inutilizar seu aparelho de forma irreversível.

Saiba como usar o app

O Canaltech conta com um guia completo ensinando como bloquear celular com app do governo, além de outras dicas ensinando o que fazer para se proteger de consequências da perda do aparelho, como invasão de contas bancárias e de perfis em redes sociais.