Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug do Spotify faz sumir barra de reprodução no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Abril de 2022 às 14h50

Link copiado!

Unsplash/Fixelgraphy
Unsplash/Fixelgraphy
Tudo sobre Spotify

O app do Spotify sofre com bugs após uma recente atualização, relatam usuários no Twitter e no Reddit. Por alguma razão, a barra “Em reprodução”, que exibe a música tocando naquele momento, some da interface do programa ou desaparece da bandeja de notificações, impedindo que o usuário pare, recomece ou pule a música até selecioná-la de novo na playlist.

Segundo os relatos, os bugs acontecem sem aviso ou causa específica. Em uma das publicações feitas no Reddit, alguns usuários se queixam de não conseguir controlar a reprodução até reiniciar o app por inteiro (às vezes, através do “Forçar parada” do menu de Configurações).

Continua após a publicidade

O problema parece acontecer, inclusive, durante a reprodução de músicas. Se o app é colocado em segundo plano e depois reaberto, a barra “Em reprodução” desaparece até o programa ser reiniciado.

Como consequência, outras coisas estranhas também acontecem: o bug permite que o app continue a reprodução de uma música mesmo se o usuário abre um vídeo no YouTube. Some a redundância de sons à falta de controle do Spotify e a experiência se torna rapidamente desagradável.

Spotify prepara correção

Felizmente, o Spotify reconheceu o problema. Sem dar detalhes sobre as causas, a empresa percebeu que o bug é mais recorrente do que o normal e pediu para que usuários afetados forneçam detalhes adicionais.

Continua após a publicidade

Nos comentários de um post no fórum oficial, a maioria dos usuários com o bug roda o Android 12. Boa parte das reclamações parte de donos de celulares Samsung Galaxy ou Google Pixel. Na redação do Canaltech, o problema acontece num dispositivo Samsung que roda o Android 11.

Se você está com o aplicativo atualizado e é afetado pelo problema, não há nada para fazer se não esperar que a empresa libere uma correção. Dito isto, fique de olho nos pacotes disponibilizados pela empresa na Play Store.

Fonte: 9to5Google, Reddit, Spotify