Spotify Live já está no ar e aposenta o app paralelo Greenroom

Spotify Live já está no ar e aposenta o app paralelo Greenroom

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2022 às 15h05
Cottonbro/Pexels

O Greenroom, lançado pelo Spotify como concorrente do Clubhouse, foi reformulado para oferecer uma experiência integrada ao aplicativo principal. A solução para bate-papo por áudio funcionava em um app em separado, mas agora se chama Spotify Live e se torna mais um dos recursos do serviço de streaming musical na forma de "podcasts ao vivo".

A mudança introduz novas possibilidades para se explorar o serviço sonoro, a começar pelo nome mais sugestivo. Todo o conteúdo já produzido também será acessível pelo app principal do Spotify, assim você não precisará baixar outros programas apenas para curtir os materiais do antigo Greenroom.

A experiência do Greenroom foi migrada para o app oficial para criar o Spotify Live (Imagem: Reprodução/Spotify)

Na fase inicial, o áudio ao vivo estará disponível apenas para programas originais selecionados pela equipe de curadoria do Spotify. A programação será acessível pela página do criador do conteúdo e deve crescer nos próximos dias, conforme a adesão for ampliada.

Embora não seja necessário apps adicionais para ouvir os conteúdos do Spotify Live, os anfitriões e palestrantes precisarão ter o software dedicado para participar ativamente. É provável que futuramente os controles sejam migrados para tornar essa experiência ainda mais unificada, mas temporariamente será preciso manter ambos os apps para ser um criador.

Como de costume, os desenvolvedores fazem a liberação gradual para os usuários, portanto pode levar algum tempo para você ter acesso à experiência renovada. Em testes realizados aqui no Canaltech, até o momento os conteúdos ao vivo não apareceram na home do app — países de língua inglesa podem ter sido priorizados, embora o Spotify não tenha falado nada sobre isso.

Fonte: Spotify  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.