Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bixby recebe suporte a contas infantis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2023 às 18h12

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A assistente de voz Bixby foi atualizada pela Samsung para oferecer suporte a contas infantis. O update também traz as tradicionais correções de bugs e melhorias de estabilidade para tornar a experiência otimizada nos celulares e tablets Galaxy.

Os perfis voltados para crianças permitirão aos pais supervisionar as pesquisas dos seus filhos. Será possível bloquear o acesso a determinados assuntos e contar com filtros para garantir a segurança dos pequenos.

A medida segue o fluxo de inovações da Samsung pensada para atender pais e responsáveis. Recentemente, a Bixby recebeu um conjunto de recursos voltados para uso por crianças, com respostas pensadas para os mais jovens. Agora, isso poderá ser aprimorado com a conta infantil, afinal a assistente virtual terá a certeza de estar lidando com o público diferenciado.

Continua após a publicidade

Por enquanto, esse recurso é exclusivo de usuários dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, com previsão de expansão gradual para outros países. Não se sabe se o Brasil será contemplado nos planos da Samsung.

Bixby Wakeup

A fabricante sul-coreana também atualizou a função Bixby Wakeup para trazer mais confiabilidade. Como o nome sugere, o Wakeup funciona como um gatilho para despertar o assistente de voz — como ocorre com o "Ei, Siri" e o "Ok, Google" nos rivais.

Continua após a publicidade

O update também corrige alguns bugs e traz maior estabilidade para a assistente virtual de voz. A Samsung não detalhou quais foram essas melhorias, então dá para imaginar terem sido coisas bem pontuais.

A versão mais recente da Bixby é a 3.3.03.2, tem 55,67 MB de tamanho e está disponível apenas na Galaxy Store. A solução pode ser acessada por meio de um botão configurado ou com a ativação de voz, dependendo das configurações do usuário.

A assistente virtual passou por uma série de mudanças para tornar a experiência mais completa, como definir um temporizador ou ligar a lanterna. Esses são recursos básicos já presentes nos rivais da Apple, Amazon e Google, mas que ainda não tinham desembarcado na One UI. Além disso, a ferramenta também conta com uma IA otimizada que dispensa a conexão com a internet.