Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nothing Phone (1) não deve receber o Android 13 em 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2022 às 13h55

Link copiado!

Nothing
Nothing
Nothing Phone (1)

O Nothing Phone (1) deve receber o Android 13 somente no primeiro semestre de 2023, anunciou a empresa nesta terça (23). Embora exista a promessa de entregar até três anos de atualizações de sistema operacional, a marca fundada por Carl Pei não deve ser tão ágil quanto as principais fabricantes do segmento, que atualmente já experimentam a mais recente edição do Sistema do Robô com usuários do mundo inteiro.

“Estamos sempre trabalhando duro para melhorar a experiência do Phone 1. Para garantir isso, as atualizações do sistema operacional serão disponibilizadas para download regular. Em relação ao Android 13, ele será lançado para usuários do Phone 1 no primeiro semestre de 2023. Antes de lançar, queremos refinar a atualização do software com o hardware do Nothing”, informou a empresa ao site Android Authority.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Nothing não conta com programas de acesso antecipado ao novo sistema operacional abertos para o público — um sinal negativo, considerando que empresas como Samsung, Xiaomi e OnePlus já o fazem. É provável que a primeira grande atualização do Nothing Phone (1) esteja em desenvolvimento, mas a falta de prévias sugere que ainda está distante de ser finalizada.

Atualizações um pouco atrasadas

Sendo assim, apesar das altas expectativas em cima da startup de Carl Pei e a boa recepção do público ao primeiro lançamento, a empresa parece incapaz de competir com as demais fabricantes no fluxo de compilações — ou, pelo menos, não estaria interessada nessa corrida. O tempo prolongado de desenvolvimento, no entanto, deve servir para refinar o software ao máximo, livrando-o de bugs e problemas de estabilidade.

Não se sabe como a Nothing vai lidar com o processo de atualização, já que essa é a primeira vez que a empresa lidará com a distribuição de updates desde a estreia. Talvez, a empresa inicie um programa de testes aberto ao público primeiro, a fim de coletar opiniões dos usuários sobre recursos inéditos e adições importantes antes da liberação definitiva, porém não há nenhuma confirmação quanto a isso.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority