Atualização do VLC chega com suporte a Chromecast e outras plataformas

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2018 às 09h15
photo_camera Reprodução

O reprodutor de mídia VLC é bastante conhecido por sua leveza e praticidade, e recebeu na última sexta-feira (9) sua primeira grande atualização em quase 2 anos. Já está disponível, portanto, a versão 3.0 do aplicativo nas principais plataformas a que tem suporte – Android, Chrome OS, Android TV, Linux, macOS, iOS, Apple TV e Windows.

A atualização em questão traz mais de 1.500 correções de bugs relatados, suporte à tecnologia HDR, reprodução de vídeos em 360 graus, otimização para iPhone X, descodificação acelerada e o aguardado e oficial suporte ao Google Chromecast – limitado apenas a aplicativos Android, apesar de funcionar em Chromebooks e no DeX da Samsung.

Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação

O VLC no Chromecast permitirá que o usuário possa reproduzir mídias nativas em uma tela grande com apenas um toque. E até mesmo os formatos de arquivos que não são suportados pelo programa funcionam com esta funcionalidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com um comunicado da companhia, a demora para a disponibilização do suporte ao Chromecast ocorreu porque o dispositivo foi feito exclusiva e exatamente para transmitir, o que não engloba a reprodução de mídias locais. O desafio, no entanto, foi entregue e vencido: com o VLC transformado em uma espécie de servidor com os codecs certos, tal como o YouTube, o aplicativo agora pode fornecer vídeos em um formato compatível com o Chromecast – obviamente, em tempo real.

O VLC 3.0 já está disponível na Google Play e, em outras plataformas, o usuário precisa ir até o site do aplicativo e executar o download em links respectivos.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.