Publicidade

Como bloquear o WhatsApp de um celular roubado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Fevereiro de 2023 às 11h20

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

Logo após ter o celular roubado, é extremamente importante bloquear o acesso aos aplicativos do aparelho, como o WhatsApp. Quem roubou pode invadir o mensageiro e se passar por você para aplicar golpes enquanto manda mensagens para outras pessoas.

Em casos de perda ou roubo, existem métodos para rastrear e bloquear o acesso ao celular. Entretanto, caso não tenha acesso a esse recurso no momento, é recomendável seguir as etapas para bloquear o WhatsApp.

Primeiramente, é necessário bloquear o chip do aparelho entrando em contato com a sua operadora. A partir desse momento, não é mais possível acessar a rede de dados móveis e receber ligações ou SMS pelo número. Depois, você precisa entrar em contato com o WhatsApp por e-mail e solicitar o bloqueio da conta.

Continua após a publicidade

Como bloquear o WhatsApp quando o celular é roubado

  1. Acesse o seu provedor de e-mail (Gmail, Hotmail/Outlook, Yahoo etc.);
  2. Envie uma mensagem para support@support.whatsapp.com ou support@whatsapp.com;
  3. Coloque “Perdido/roubado: desative a minha conta” como o assunto do e-mail;
  4. Informe o telefone com o código internacional (+55), o DDD e o número completo. Por exemplo: +55 11 99999 9999;
  5. Envie o e-mail. O WhatsApp iniciará o processo de bloqueio da conta.

O que acontece quando a conta é bloqueada?

Continua após a publicidade

O WhatsApp desativa a conta, mas ainda permite recuperá-la. Após o bloqueio, você tem até 30 dias para reativá-la ou a conta será definitivamente excluída. Quando o acesso é retomado, o WhatsApp exibe todas as mensagens pendentes recebidas pelo número durante esse período.

Como recuperar o acesso ao WhatsApp

Caso tenha recuperado o aparelho roubado, é necessário desbloquear o chip para retomar o uso. Só é possível reativar o WhatsApp com um chip de mesmo número. Ou seja: se você trocou de aparelho, mas ainda manteve o chip, consegue recuperar a conta; se trocou de aparelho e de número, precisará criar outro perfil no aplicativo.