Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como desbloquear um chip bloqueado

Por| Editado por Bruno Salutes | 19 de Julho de 2022 às 21h00

Link copiado!

Envato/Ha4ipuri
Envato/Ha4ipuri

Recuperou o seu celular e não sabe como desbloquear um chip bloqueado? O processo varia de acordo com a operadora responsável, mas não se trata de algo difícil. É necessário, contudo, que o titular possua alguns dados para confirmar a sua identidade.

O desbloqueio não é necessário somente quando o usuário recupera um celular perdido. Também é preciso realizá-lo após a compra do chip ou caso, em falta de pagamento da fatura ou aplicação de créditos, a operadora tenha imposto tal restrição.

Qual a diferença entre chip bloqueado e desativado?

Continua após a publicidade

Um chip pode ser simplesmente bloqueado ou desativado. Enquanto a primeira situação tem um caráter temporário, a segunda consiste em desvincular o número do CPF do titular. Assim, a operadora pode passar a linha para outro cliente.

As restrições podem ser aplicadas em diferentes situações. Além daquelas já citadas, elas podem ocorrer a pedido do próprio usuário, quando há perda, extravio ou perda do aparelho.

Na prática, o usuário fica impedido de realizar e receber chamadas, bem como SMS, além de não poder acessar os dados móveis para se conectar. Para reverter a situação, é preciso entrar em contato com a operadora ou, em caso de bloqueio por não pagamento da fatura, apenas quitar a dívida.

Continua após a publicidade

1. Vivo

Na Vivo, o usuário pode acessar o aplicativo oficial (Android l iOS) e, em “Atendimento”, solicitar o desbloqueio via chat ou e-mail. Outra solução é ligar para *8486 com o seu número da vivo ou para 1058 com número de outras operadoras. O titular ainda pode ir à uma loja oficial com documento com foto e o número de telefone que foi bloqueado.

2. TIM

Para desbloquear um chip bloqueado da TIM, ligue para *144 ou, através de um telefone fixo, para 1056. Aqui, também é possível ir em uma loja oficial para fazer a solicitação. Novamente, é indispensável que o titular tenha um documento com foto em mãos.

Continua após a publicidade

3. Claro

Na Claro, o processo pode ser feito em uma loja física ou ainda através do número 1052 com a assistência de um atendente. Aparentemente, não há como realizar a solicitação pelo app ou outros canais digitais.

4. Oi

Entre todas as operadoras, a OI é a única que não permite o desbloqueio do chip. A empresa indica que o cliente vá em uma das lojas e adquira um novo chip — que será entregue mediante pagamento. O resgate deve ser feito pelo titular da linha, com identidade e CPF originais. No processo, é possível manter o mesmo número.