Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como esconder aplicativo de banco no celular

Por| Editado por Bruno Salutes | 24 de Maio de 2022 às 11h00

Link copiado!

Franck/Unsplash
Franck/Unsplash

Esconder aplicativo de banco no celular traz uma camada de segurança para as suas contas. Além de incluir uma senha de acesso para seu banco, vale a pena ocultar ou esconder os aplicativos da tela inicial. Dessa forma, ao perder o seu celular, isso dificulta o acesso de possíveis invasores.

No Android e no iOS, existem diferentes métodos para ocultar apps da tela inicial e até mesmo da busca do seu smartphone. Para aumentar a sua proteção, confira esses métodos para esconder aplicativo de banco no celular em cada sistema operacional.

Esconder app de banco no Android

Continua após a publicidade

Algumas interfaces do Android, como a MIUI, da Xiaomi, e a One UI, da Samsung, disponibilizam um recurso nativo para ocultar aplicativos da biblioteca. No caso da Samsung, ocultar um app remove o ícone da tela inicial e da biblioteca de aplicativos. Para acessá-lo, é necessário utilizar a busca do aparelho. Veja o passo a passo:

  1. No seu celular Samsung, abra as configurações e toque em “Tela inicial”;

  2. Em seguida, selecione “Ocultar aplicativos”;

  3. A lista de apps instalados será exibida. Procure e toque no ícone do aplicativo do seu banco para escondê-lo da tela inicial. Para remover a decisão, basta repetir o caminho e pressionar o ícone de traço no app.

No caso de celulares da Xiaomi, o caminho precisa ser seguido através do app “Segurança”. Toque em “Ocultar apps” e, na lista de instalados, selecione o aplicativo do seu banco. Para acessá-los na tela inicial, você precisa fazer um movimento de pinça e afastar os dois dedos. Os apps ainda podem ser encontrados na biblioteca.

Esconder app de banco no iPhone

No seu iPhone, não há um recurso para ocultar aplicativos, mas você pode removê-los da tela inicial. Dessa forma, só é possível acessar seu banco a partir da biblioteca de aplicativos, deslizando a tela para a direita. Saiba como:

  1. Abra o iPhone e mantenha o dedo pressionado sobre a tela até que os ícones de apps comecem a flutuar. Em seguida, toque no ícone de traço, localizado sobre o ícone do banco;

  2. Uma janela será exibida. Pressione “Remover da tela de início”;
Continua após a publicidade

Além disso, você também pode configurar seu iPhone para remover o aplicativo de banco dos resultados das pesquisas. Abra a tela “Ajustes” e toque em “Siri e Busca”. Em seguida, localize o nome do app do banco e toque para abrir mais recursos. Por fim, desmarque a opção “Mostrar App na Busca”.

Dicas adicionais para proteger seu app de banco

Continua após a publicidade

No iPhone, outra alternativa para esconder o app de banco é incluí-lo em uma pasta de aplicativos. Quando a pasta atinge 9 ícones, uma nova página é criada. Com essa função, você pode incluir o seu banco em meio a outros aplicativos aleatórios e dificultar o acesso. Há, também, a possibilidade de alterar os ícones da sua tela inicial, mas essa é uma dica um pouco mais complexa.

No Android, outra opção envolve o uso de aplicativos de terceiros, como o AppLock (Android). Com essa ferramenta, você consegue criar uma senha para liberar o acesso a aplicativos específicos. Além disso, ambos os sistemas operacionais permitem bloquear notificações.