Publicidade

Samsung confirma que vai deixar de exibir anúncios em apps nativos da One UI

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2021 às 10h13

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A One UI da Samsung é embarcada por uma série de aplicativos nativamente instalados para incrementar a experiência com o aparelho — e há quem os compare com simples bloatwares. Dentro de alguns deles, como o Samsung Pay, o Samsung Themes e o Samsung Weather, anúncios são exibidos com bastante frequência, assim como acontece em aplicações gratuitas disponíveis na Play Store.

Para quem não gosta de ser incomodado com as propagandas, o presidente da divisão de celulares da Samsung Electronics, TM Roh, deu uma boa notícia: no final do ano, uma atualização dará fim à exibição de publicidade em apps nativos.

Continua após a publicidade

“Nossa prioridade é de entregar experiências mobile inovadoras para nossos consumidores baseadas em suas necessidades e desejos”, pontuou o executivo. “Valorizamos o feedback de nossos usuários e continuamos nosso compromisso de proporcionar a melhor experiência possível em nossos produtos Galaxy e serviços”, complementou.

Atualmente, a Samsung exibe anúncios em aplicativos independentemente do segmento. Do básico ao topo de linha, aquele que acessa apps incluídos na One UI precisa encarar as propagandas. Logicamente, o usuário pode somente ignorá-las ou minimizar as aparições, porém é um incômodo evidente ter publicidade invasiva integrada a aplicativos nem sempre fáceis de excluir ou desativar.

Estratégia enevoada

Portanto, a novidade cai bem para todo mundo. A Samsung ainda não deu detalhes sobre a sua nova política sobre anúncios, mas a novidade é esperada para uma futura atualização da One UI.

Continua após a publicidade

Nem todo aparelho pode estar incluído nesse conjunto, vale lembrar. A fabricante pode optar por exibir anúncios em segmentos focados em custo-benefício, como a linha Galaxy M, ou deixá-las somente nos modelos mais básicos, a fim de abater parte do valor do aparelho com vendas dentro de apps.

Na dúvida, o que resta agora é esperar. Se a atualização seguir a previsão do executivo, a companhia deve entrar em detalhes sobre sua nova estratégia nos próximos meses.

Fonte: The Verge, Yonhap