Novo Chromecast com Google TV ganha suporte ao Apple TV

Novo Chromecast com Google TV ganha suporte ao Apple TV

Por Diego Sousa | 18 de Fevereiro de 2021 às 17h20
Divulgação/Google

Como prometido em dezembro do ano passado, o novo Chromecast com Google TV ganhou nesta quinta-feira (18) o suporte para o aplicativo Apple TV. Isso significa que o acessório de streaming do Google passará a recomendar filmes, séries, animações e documentários originais do serviço de assinatura da Maçã.

A partir de hoje, os usuários do novo Chromecast poderão reproduzir, além de todos os títulos do Apple TV+, filmes e programas de TV alugados e comprados no iTunes e quaisquer canais de TV já inscritos previamente, como CBS All Access e Showtime. Também será possível adicionar as produções originais do serviço de streaming em uma lista dedicada do sistema para assistir depois.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Google)

Assim como já acontece com outros aplicativos compatíveis, o Google Assistente será capaz de encontrar e reproduzir qualquer programa original da Apple com um simples comando.

Além do Chromecast com Google TV, as smart TVs da Sony e da TCL com o sistema operacional do Google também receberão o aplicativo do Apple TV, conforme afirmou o diretor de Mídia e Entretenimento do Google, Jonathan Zepp. Todos os recursos estão disponíveis inicialmente para os usuários do Chromecast nos EUA, mas serão lançados globalmente nos próximos meses.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.